A Prefeitura de Vieirópolis-PB iniciou na amanhã dia 18 deste mês, o trabalho de desassoreamento do Açude do Distrito de Campo Alegre. Um grande trabalho de recuperação e desassoreamento, que vai possibilitar o recebimento de um maior volume de agua. O prefeito disponibilizou um grande numero de maquinas na intenção agilizar ainda mais os trabalhos além das maquinas do PAC o prefeito contratou mais uma maquina e com isso tem feito com que os trabalhos fluam com maior rapidez.

rp_antonio-de-braga.jpgPreocupado com essa situação e a estiagem que castiga o município, o prefeito Antônio de Braga Juntamente com o vice-prefeito Zé de Miro e mesmo em meio a uma crise que passa o município, não pensaram duas vezes e decidiram que se fazia necessário mesmo com recursos próprios começa o desassoreamento daquele tão importante reservatório de agua do distrito de Campo Alegre.

Segundo o prefeito o investimento desta obra deverá ultrapassar o valor de 50 mil reais para o município, ele explica que, apesar das sucessivas quedas no FPM, a situação do desassoreamento deste açude teria que ser prioridade. Ele disse ainda que esta muito feliz em esta podendo realizar tão importante obra para esta comunidade.

leonildes

O agricultor Leonides emocionado ao ver o trabalho sendo realizado, disse se sentir muito feliz por ver a realização desta importante obra para sua comunidade, segundo ele desde a época do então prefeito Sinval Gonçalves quando o município ainda pertencia a cidade de Sousa que não havia sido feito nem um trabalho de limpeza e restauração do açude.

Na ultima sexta feira o prefeito o vice-prefeito e o secretario de obras do município Sinval Barbosa estiveram visitado a obra e analisaram que os trabalhos encontra-se muito adiantado e que logo será concluído.