sindicato 05

O sindicato dos Trabalhadores Rurais de Vieirópolis e o primeiro da grande Sousa a trabalhar com o INSS Digital o mesmo já estar apto a fazer todo esse processo. Essa e mais uma conquista importante através da administração de Joaquim Nunes para fortalecimento dos trabalhadores rurais dando a eles uma melhor condição e segurança dos direitos adquiridos. Para isso Foi realizada uma capacitação com os servidores do Sindicato e os mesmo estão aptos a trabalharem com o novo sistema.

Na tarde de ontem já foram dadas entradas a 3 processos. O senhor Afonso Gadelha da Cachoeira de Baixo deu entrada a sua aposentadoria por idade e também um agricultor da comunidade do Sitio São Diogo que deu entrada ao benefício de pensão por morte e por ultimo um salário maternidade de uma jovem da comunidade do Sitio Barro Vermelho.

sindicato 07O presidente do Sindicato, Joaquim Nunes  lembrou que antes os processos eram feitos através de agendamentos, junto ao INSS. “Eram processos mais demorados, os agricultores tinham que ligar para agendar e esperar, hoje vamos ter mais agilidade e evitar o deslocamento para cidade de Sousa e evitar o transtorno de ser entrevistado por uma pessoa desconhecida, pois  aqui mesmo será feito todo processo.A agilidade deste programa vai ajudar bastante”, afirmou. O presidente Joaquim Nunes.

sindicato 06

sindicato 04

sindicato 02

sindicato 01

sindicato 03