dsc06769Uma noite para ficar na memória dos 23 formandos que realizaram um sonho: Concluir o nível superior, receber o certificado e está capacitado para conseguir o tão desejado emprego e ajudar na construção de uma sociedade. O Centro de Referencia de Assistência Social – CRAS foi pequeno para tanta emoção daqueles que dedicaram parte do tempo precioso para investir em um dos bens indispensável para evolução da humanidade: O Saber. A noite de domingo, 11 de dezembro de 2016, foi a data que jamais será esquecida pelos formandos do Curso de Licenciatura em Pedagogia pela FAK – Faculdade Kurios. Foram quatro anos para então viver esse momento.

dsc06811Durante a cerimônia, alunos homenagearam professores, lembraram-se de momentos marcantes e viveram a emoção de se tornar pedagogos e pedagogas. A Colação de Grau da turma de Pedagogia 2016, foi marcada pela emoção e pela alegria de todos os presentes. A oradora da turma, Maria da Paz, agradeceu aos amigos, parentes e professores que, durante quatro anos, ajudaram a turma a superar seus desafios e concluir a graduação. Em seu discurso representando a turma, Da Paz lembrou que, aquele momento é o término de um projeto em suas vidas e não há nada mais gratificante do que ver os seus objetivos alcançados.

A mesa foi composta por personalidades políticas, profissionais do município e professores da turma, Neto de Santa, o médico Dr. Ricélio, professor Hellyegenes, professor Francisco Marcos, professor Pedro e professor Luiz Marcelino. O padrinho e madrinha geral da turma foi o professor Hellyegenes e a ex-prefeita Santa Oliveira. Durante a solenidade de formatura, ocorreram os discursos, cada fala retratou a emoção vivida por todos naquele instante, os agradecimentos foram fortes e o destaque mesmo foi para cada formando, que de forma singular enfrentaram as barreiras e se tornaram vencedores, por estarem galgando mais um degrau, que foi reforçado pelos educadores e autoridades presentes, por ser apenas o início para uma caminhada longa pela frente.

dsc06773A cerimônia foi marcada por discursos empolgantes e de muita firmeza por parte do médico Dr. Ricélio, o representante local da Kurius Areolino Muge e a oradora da turma Maria da Paz, que além de chamarem a atenção de todos para o sentimento de querer avançar, citaram os desafios a serem enfrentados pelos pedagogos e pedagogas. E finalmente, quando o capelo foi colocado sobre a cabeça de cada formando, as autoridades que formavam a mesa de honra fizesseram a entrega dos canudos, encerrando o protocolo da cerimônia, mas antes desse momento, foi feito o juramento pela mais nova pedagoga Maria Consuleide, que jurou com toda turma, quando prometeram exercer com amor, dedicação e respeito suas funções como pedagogos.

 Após os discursos o momento foi de confraternização, os familiares posaram para as fotos e logo em seguida se deslocaram para a Fazenda Estrela, onde houve uma bela comemoração entre os formandos. A turma contou como Coordenador Geral Isaias Salles Nogueira, Coordenador Areolino Muge, e como Secretários Maria Lidiangela e Alexandre.

10731029_590979401031744_7643137370491172438_n

Texto Gildasio Abrantes

 Confira AQUI Todas as Imagens do Evento.