Familiares celebram sexta-feira (19) de junho, o aniversário do guarda-noturno das Comunidades de Mato Grosso-zona rural de Uiraúna, Bonfim e Pinhão-zona rural de Vieirópolis. Falcão Fernandes reside na Comunidade de Quixaba de Baixo-Uiraúna, mas nasceu em São Miguel-RN e cresceu na cidade de Venha-Ver, distante 454 quilômetros a oeste da capital estadual, Natal. Falcão Fernandes estudou na Escola Estadual de Ensino Médio Dr. José Duarte Filho em Uiraúna-PB

O guarda-noturno é um profissional que exerce a atividade de ronda e de vigilância de uma determinada área, durante o período noturno, auxiliando as forças de segurança e os serviços de proteção civil.
Dia 19 de outubro, comemora-se o dia do guarda noturno! Esses profissionais se mostram capacitados para garantir a segurança dos mais variados lugares, como empresas, residências, parques públicos, ruas, entre outros! Nada mais justo que demonstrar gratidão e enaltecer esses profissionais! Comemorem e saibam que seu trabalho faz a diferença em nossa sociedade!
Todos as noites Falcão despede-se de sua família, para cumprir sua missão fazer a guarda da noite. Ele é uma pessoa carismática e muito querida na região. Devemos ter muita consideração e respeito por este profissional pois devemos muitas vezes a nossa vida a ele. Seu maior sonho é ser policial civil. Os abraços serão todos virtuais em função da pandemia da COVID-19.

Abdias Duque de Abrantes
Jornalista MTB-PB Nº 604