A eleição da nova Mesa Diretora da Câmara Municipal de Vieirópolis acontecerá nesta terça-feira, dia 16, a partir das 9 horas da manhã, no Plenário da Câmara Municipal casa Antônio Adelino de Oliveira.
Tudo indica, e já é quase publico e notório que o atual presidente o vereador Hélio Reginaldo Dias do ( PTB ) continuara na presidência, o vereador que antes pertencia ao bloco de situação, hoje já faz parte do grupo  oposicionista ao prefeito Antônio de Braga.
A oposição teria feito a seguinte proposta: caso o vereador aceitasse fazer parte da oposição ele teria os Votos de todos os 4 vereadores da bancado que somando com o do própria somaria cinco votos e com certeza ele retornaria a presidência da câmara.
Segundo formos informados que o vereador Hélio Reginaldo Dias teria um acordo firmado tanto com o prefeito Antônio de Braga e também com o vereador Antônio Jacome da Silva “Toinho Antonino” para votar e apoiar a eleição de Toinho Antonino, na presidência da câmara para este ano. O vereador não querendo deixar a presidência achou por bem se aliar ao grupo da oposição.

Na ultima quinta Feira o vereador, Antônio Adelino De Oliveira Neto “Neto de Santa” do PMDB postou uma foto na rede social FACEBOOK, onde mostrava alguns vereadores da oposição em uma praia onde os mesmos deverão ficar confinados ate a data da realização da eleição, que acontecera terça feira dia 16. Os vereadores que apareceram na foto foram eles: O Autor da foto, Antônio Adelino De Oliveira Neto, Luzia Andrade De Oliveira do PTB, José Eliberto De Abrantes do PTB e o seu pai o ex-vereador Dá Emídio.
 A Situação hoje tem 4 vereadores que são eles: FRANCISCO DIOGÊNIS ANDRADE DE OLIVEIRA, ANTONIO JACOME DA SILVA, EDCARLOS JUVENAL DA SILVA, FRANCISCO EMIDIO DE ABRANTES.
Já a oposição e composta por eles: Antônio Adelino De Oliveira Neto, Hélio Reginaldo Dias, Luzia Andrade De Oliveira, José Eliberto De Abrantes, EVANDRO MOREIRA PAMPLONA.
Esse é atual quadro político do poder legislativo
de Vieirópolis , a eleição se aproxima, e terça feira veremos quem será o novo
presidente da Câmara Municipal de Vieirópolis.