O fato aconteceu por volta das 19:30h deste domingo dia 15 próximo ao Sítio Caiçara dos Gabrieis, Município de Vieirópolis quando o Vereador, João Batista da Costa, de 44 anos, conhecido por João de Vicentinho.havia saído do posto Alto das Garrafas em sua moto HONDA/NXR150 BROS ES cor preta Ano 2008

Informações dão conta que: momentos antes do acontecido o vereador esteve no posto alto das garrafas onde bebia juntos com amigos, sem muitas condições de conduzir a sua moto amigos teriam se oferecido para levalo para sua residência mais o mesmo havia recusado o convite, e saindo do posto após percorrer uma distancia 400 metros chegou a perder o controle de sua Moto, caiu ao solo, bateu com a cabeça, onde teve morte praticamente no local.
O vereador chegou ainda a ser socorrido ao Hospital Santa Terezinha, mas chegou praticamente sem vida.
 o corpo do Vereador foi encaminhado ao Instituto Médico Legal(IML) da cidade de Patos.para os procedimentos cabíveis
João de Vicentinho era Vereador em Vieirópolis pelo PTC na coligação Por Amor a Vieirópolis. Eleito com 257 votos (6,04%) em 2012.

 O corpo devera chegar da cidade de Patos por folta das 14:00 desta segunda feira e o seputamento devera acontecer na manha da terça feira  provavelmente por volta das das 9:00 horas da manhã.