URGENTE! Campanha pedindo doação de sangue para o poeta, compositor e repentista popular Raimundo Nonato da Silva – Sousa-PB

O poeta, compositor e repentista Raimundo Nonato da Silva residente e domiciliado na cidade de Sousa-PB, vai passar por uma cirurgia de ponte de safena na Clínica Dom Rodrigo em João Pessoa-PB e necessita de dezoito doadores de sangue. O poeta popular e repentista Raimundo Nonato da Silva é filho do mestre de obras e também repentista, Dionísio Pedro e D. Rita Moreira. É casado com a Sra. Ivoneide Clementino e irmão da proprietária da Loja Açucena Variedades-Sousa/PB, Goreti Moreira, esposa do sócio e tesoureiro do Posto Pai Assis, Albenides Duque de Abrantes. O poeta Raimundo Nonato da Silva nasceu na comunidade do Pinhão-zona rural de Vieirópolis – PB. Já cantou ao lado de mestres do repente da região nordeste.

Para fazer a doação basta dirigir-se ao Hemonúcleo do Hospital Distrital Deputado Manoel Gonçalves de Abrantes em Sousa-PB (Hospital Regional) e dizer que quer ser doador de sangue para Raimundo Nonato da Silva que será usado no Hospital Dom Rodrigo em João Pessoa-PB.

Poesia do poeta, compositor e repentista popular Raimundo Nonato da Silva:

Meu coração está doente

Querendo ficar sadio

Às vezes os medos que vêm

Traz-me dor e arrepio

Sou fraco e quero ser forte

Entre a vida e a morte

Vive um homem e um desafio.

Salve a poesia! Salve o repente! Salve a rima! Salve a cultura popular! Salve o poeta Raimundo Nonato da Silva!

Doar sangue é um ato de solidariedade humana. Quem tem saúde pode doar sangue. Doar é rápido, fácil e seguro.

Abdias Duque de Abrantes

Jornalista MTB-PB Nº 604