Os sindicalistas e professores Hiltom Paulo Araújo Almeida e Anastácia Maria Andrade Sousa celebraram terça-feira (18), 14 anos de união conjugal – Bodas de Marfim. Hiltom Paulo Araújo Almeida é presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Bernardino Batista (SINSERMUBB), estabelecido na Rua Vicente Egídio dos Santos, 194, Centro, fundado em 8/3/2010. É formado pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB) desde 2005. Professor efetivo da Rede Municipal de Ensino de Bernardino Batista. Foi suplente de Diretoria da Federação dos Servidores Públicos Municipais do Estado da Paraíba (Fespem/PB) para o triênio 2013-2016. É membro titular do Conselho Municipal de Educação (CME) como representante do Magistério do Ensino Fundamental

Anastácia Maria Andrade Sousa é membro da diretoria do SINSERMUBB. É formada em Pedagogia pela Faculdade São Francisco de Cajazeiras. A professora Anastácia Andrade é apreciadora da cultura nordestina e desenvolveu um Projeto sobre o tema “Paraíba meu lugar” para que os alunos da Escola Érika Kethlen Andrade Barbosa conheçam a Paraíba nos aspectos históricos, geográficos e culturais. É membro titular do Conselho Municipal de Educação como representante do Magistério do Ensino Municipal.

São seus filhos a estudante do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB), Campus de Cajazeiras, Victória Grabriella de Andrade Sousa e o estudante de Direito da FASP, Alisson Lucas Andrade. A professora Anastácia Andrade é filha do Sr. Francisco Osvaldo Pereira (Chico de Osvaldo) e Maria Salete de Andrade Pereira. Hiltom Paulo Araújo Almeida e Anastácia Maria Andrade Sousa são ícones do sindicalismo do Alto Sertão da Paraíba.

“Feliz Bodas de Marfim! Vocês celebram mais um ano de casamento. Já são quatorze. Esse amor que vocês vivem chega até a ser inspirador. Só desejo que celebrem esta data com muita alegria e sensações positivas. Continuem amigos, amantes, apaixonados e cheios de vida”, disse a amiga ´professora Erivalda Paulina Deniz.

O marfim é uma substância extremamente resistente. Encontrado nos dentes dos elefantes, hipopótamos e a morsa. Conforme a interpretação popular o casal que comemora 14 anos, já desenvolveu uma relação forte, sólida e concreta. Afinal já passaram por diversos desafios na vida a dois. A lógica dos materiais associados às bodas é que quanto mais tempo o casal permanece junto, mais nobre é o elemento.

A celebração de uma festa de casamento e seus votos matrimoniais, tanto no que se refere ao civil quanto ao religioso, é denominada BODA. As bodas sempre são comemoradas todos os anos, sendo que a cada ano elas recebem um significado e uma denominação diferente. O termo “boda” se originou a partir do latim “vota”, que significa “promessa”.

Abdias Duque de Abrantes

Jornalista MTB-PB Nº 604