Na tarde do ultimo domingo dia 29 de dezembro o Estádio Aldemir Jácome na cidade de Vieirópolis foi palco de uma grande Final ,entre São Diogo e Campo Alegre  as duas equipes protagonizaram um jogão de bola, podemos ate dizer sem medo de errar o melhor jogo do campeonato e uma das finas mais bem jogadas de todos os tempos, uma final digna  de aplauso dos inúmeros torcedores que lotaram as arquibancadas do estádio, e ponderam assim  prestigiar essa grande final.

O campeão São Diogo veio a campo com os seus principais reforços e pode contar com quase todos os seus titulares com exceção do goleiro Francisco. Foram esses que iniciaram a partida.

Caio Gabriel, Zé de Fatima, Boboinha, Serra Branca, Thiaguinho ,Weliton, Bruno ,Paulino Aparecida, Rodolfo, Ninho e Jairo, essa foi a equipe que iniciou a partida. O Técnico Francisco.

O São Diogo vinha em busca do seu segundo titulo haja visto ter conquistado o seu primeiro titulo no dia 31 de dezembro 2015 em uma final contra o Trovão Azul da Cachoeira por dois a zero com gol de Zé Filho e Naldo.

Já a equipe do Campo Alegre vinha em busca do seu segundo titulo consecutivos os títulos mais recente do Campo Alegre foram os de 2016 e 2018, o titulo de 2018 foi conquistado contra o trovão azul da Cachoeira onde venceu em cobrança de pênaltis.

Para essa final o Campo Alegre não pode contar com alguns dos seus principais reforços foram eles que desfalcaram a equipe: o zagueiro Jackson que estava lesionado, o meia wallison e o lateral direito Ronaldo.

A equipe escalada para essa Final pelo treinador Paulo Sergio foi a seguinte: Roniele,Diego de Eliane, Danilo, Thiago Dias, Piloto, Patrício, Diego de Abilene, Ronaldo Cigano, Alex, Alan e Naldo.

Com a bola rolando o São Diogo foi superior a equipe do Campo Alegre com um bom toque de bola com transações rápidas, jogadas  que sempre acabava passando pelo meia armador Paulinho Aparecida o qual fazia com que as jogadas fluíssem com rapidez e com um toque mais refinado.

Mais A equipe do Campo Alegre por muitas vezes conseguiu também criar jogadas interessantes  jogadas trabalhadas que passavam pelos pés do meia Ronaldo Cigano que também atuou muito bem na tarde de ontem. O primeiro tempo o Campo Alegre conseguir segurar bem e as investidas do São Diogo e o placar não saiu do 0 a 0

Na volta para o segundo tempo os treinadores, Francisco e nem tão pouco Paulo Sérgio quiseram modificar a Equipe e ambas voltaram a campo com a mesma formação inicias.

O são Diogo voltou para o segundo tempo ainda mais determinado a ganhar o jogo e aos 15 minutos em uma bola lançada na área o zagueiro Weliton subiu sozinha para abrir o marcador.

Com o gol o Campo Alegre procurou não se abater, mais com a expulsão do volante Piloto ficou ainda mais difícil uma possível reação com um jogador a menos.

Não demorou muito e mais duas expulsões foi decretado o volante Thiago dias da equipe do Campo Alegre que já tinham amarelo e o volante Thiaguinho da equipe do São Diogo ambos expulso no mesmo lance.

O São Diogo continuava pressionando e aos 25  minutos o zagueiro welliton aparece em sena mais uma vez  e de fora da grande área chuta forte no canto  e ampliar o marcador São Diogo 2 Campo Alegre 1

E aos 43 minutos no apagar das luzes para selar o titulo de campeão Paulinho aparecida recebe uma bola, e de fora da grande área domina e chuta no canto direito do goleiro Roniele .Final são Diogo campeão 3 Campo Alegre 0

Na premiação o São Diogo ainda conseguiu premiar dois de seus atletas.

 

O centroavante Jairo, artilheiro da competição com 4 gols .

 

 

 

 

E o goleiro Caio Gabriel, sendo o goleiro menos Vazado

 

Comissão organizadora:

Secretario de esporte: Jonas

Organização: Zé Eudes e Lindebergue Fernandes “Lili”

Confira Aqui todas as inmagens do evento