Jogando em casa no estádio o Luizão a equipe da Nova Cidade de Vieirópolis enfrentou na tarde do ultimo sábado dia (15 ) o Trovão Azul da Cachoeira , jogo esse que garantiria o passaporte  de uma das  equipes para final do campeonato municipal.

No primeiro jogo a equipe da Cachoeira venceu pelo placar de 1 x 0 e precisaria apenas de um empate para garantir assim a sua classificação .

Já para a equipe da Nova Cidade só a vitória por dois gol de diferença seria necessária para não levar as decisões para os pênaltis.

Dentro de campo a equipe da Nova Cidade era bem melhor, e por três vezes levou perigo ao gol do adversário.

Aos 21 minutos do segundo tempo o meia atacante Luciano da equipe da Cachoeira fez uma falta no jogador Henrique da equipe da Nova Cidade, o jogador Coutinho foi para cobrança e cruzou com muita perfeição na cabeça do atacante Bezinho que cabeceou por cima do goleiro Manoel e fez um belo gol. Só que o arbitro central da partida anulou o gol alegando empurrão no sagueiro da Cachoeira, Com isso gerou uma enorme revolta dos jogadores e comissão técnica da Nova Cidade e se retiraram de campo.

Com o abandono de Campo o arbitro deu por encerrada a partida e a equipe da Cachoeira passou para final da competição.