Os desafios, as conquistas e a falta de acessibilidade para as pessoas com deficiência no Brasil foram destacados nesta quarta-feira dia (22), durante audiência pública acontecida no cras (Centro de Referência da Assistência Social) no município de Vieirópolis. O Cras em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde do município promoveu este importante evento.  A Audiência que contou o palestrante O promotor de justiça Dr Leonardo Quintãs Coutinho.

Ele citou que  Brasil avançou muito com o Plano Nacional dos Direitos das Pessoas com Deficiência, mas que ainda tem muito a fazer para garantir os direitos dessas pessoas.

“As pessoas com deficiência no Brasil somam mais de 23% da população, mas isso não se reflete no quantitativo de políticas públicas para o segmento. Apesar dos avanços, ainda temos muitas coisas para serem resolvidas”, destacou o promotor.

Presente na Audiência Pública, além das pessoas com deficiência, familiares dos mesmos, a sociedade civil organizada, assistente social do município, professores, coordenadora do cras, representantes do conselho de direito da criança e do adolescente e o presidente do CMDCA.,

O promotor falou ainda da função do Ministério Publico no que diz respeito a promoção dos direitos da pessoa com deficiência e citou que Grande parte da população mundial convive com alguma forma de deficiência, seja ela física, visual, auditiva, mental ou múltipla. Não bastassem as limitações de ordem física, decorrentes da própria deficiência a que estão sujeitas, tais pessoas ainda sofrem com a discriminação, a exclusão social e o descaso do Poder Público no que se refere à adoção de medidas concretas tendentes a proporcionar sua integração junto à comunidade em que vivem

Veja Todas as Fotos Aqui.