O Projeto Algodão Paraíba da EMPAER – Empresa Paraibana de Pesquisa e Regularização Fundiária vem melhorando as condições econômicas de alguns agricultores do município de Vieirópolis. A cultura do algodão que no passado era a principal fonte de renda da região está sendo revitalizada, graças ao Projeto Algodão Paraíba. Com a parceria da NOFIL que adquiri toda a produção do algodão a EMPAER vem apoiando os agricultores na plantação do algodão. O projeto algodão Paraíba oferta aos agricultores assistência técnica, sementes, sacaria para colheita e a compra da produção. No ato do plantio os agricultores já assina o contrato de compra e venda com a NOFIL ao preço de R$ 2,40 (KG), ou seja, R$ 48,00 a arroba do algodão. O projeto possui um diferencial, o plantio é de forma orgânica, utilizando apenas produtos naturais a base de Nim e castanha, além da certificação orgânica dos produtos da propriedade. No município de Vieirópolis adiriu ao programa 7 agricultores em 2020, com uma área aproximada de 10 hectares. A expectativa é colher 10 toneladas de algodão orgânicas nessa safra no município de Vieirópolis.

O Agricultor  Francisco de Assis pires (Francélio)  do sitio Caiçara dos Gabrieis se sente muito feliz pois tem a certeza de uma boa colheita e garante que para o ano 2021 ira aumentar ainda mais o plantio, tudo isso graça ao apoio da EMPAER  que vem apoiando os pequenos agricultores, segundo Francelio graças a esse apoio o mesmo tem aumentado seus lucros anualmente com projeto devolvidos e pela EMPAER e sempre apoiado e incentivado pelo Extencionista Manoel Chagas

Para o Extensionista da EMPAER, Manoel Chagas o projeto é uma importante alternativa de geração de renda para as famílias da região. A meta é aumentar o numero de agricultores plantadores de algodão para a próxima safra.

Os agricultores que desejarem aderir ao programa em 2021,devem deis de já  procurar a Empaer de Vieirópolis para se inscrever e garantirem seus plantio.