A professora e assistente social Fernanda Fernandes Barbosa concluiu com louvor o Mestrado em Sistemas Agroindustriais na Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), Campus de Pombal. Fernanda Fernandes Barbosa é filha do saudoso professor, tribuno e ex-vice-prefeito de Tenente Ananias-RN, Waldemar Abrantes Barbosa (Mazinho Abrantes) e da professora Nenzinha Fernandes. Fernanda Fernandes Barbosa é sobrinha do saudoso líder político e ex-prefeito de Tenente Ananias-RN, Rocival Fernandes de Oliveira (Roci).

São seus avós paternos o agropecuarista Assis Barbosa e Dona Chiquinha Abrantes “in memoriam” e avós maternos Pedro Fernandes de 0liveira e D. Laura Gomes da Silveira, “in memoriam”. São seus irmãos o farmacêutico bioquímico Bruno Fernandes Barbosa e o contador Júnior Abrantes. É bisneta do Tenente Ananias Gomes da Silveira (Tenente Ananias), que dá nome a cidade.

Tenente Ananias foi um homem de prestígio em toda a região 0este potiguar e parte do Ceará. Serviu à Guarda Nacional no Ceará, onde voltou a sua natal na incumbência de representar a GN desde a Chapada do Apodi até a fronteira da Paraíba, na altura do então povoado do Lastro, município de Sousa.

A professora e assistente social Fernanda Fernandes Barbosa é graduada em Serviço Social pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). É membro das tradicionais famílias Abrantes, Barbosa, Fernandes e Oliveira. Atua como assistente social do Hospital Regional de Cajazeiras (HRC). Professora do Curso de Graduação em Serviço Social da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Cajazeiras – FAFIC.

Abdias Duque de Abrantes

Jornalista MTB-PB Nº 604