O ex-vereador, professor e fisioterapeuta Maurício Abrantes é pré-candidato a vereador pelo partido Rede Sustentabilidade em Sousa-PB

HISTÓRICO DO PRÉ-CANDIDATO

Maurício Abrantes foi eleito vereador na eleição de 1996 pelo PDT, obtendo 820 votos, isto é, 3,14% dos votos válidos> No pleito de 2000 disputou pelo PDT pela Coligação a Força do Povo formada pelos partidos PSL, PSB, PV e PDT, sendo reeleito com 759 votos, ou seja, 2,49% dos votos válidos. Na eleição de 2000 foram eleitos João Marques Estrela e Silva (Dr. João Estrela) para prefeito e Thalles de Sá Gadelha para vice-prefeito. Maurício Abrantes é filho do pecuarista e ex-vereador de Sousa, José Abrantes Sarmento (Zezinho Abrantes) eleito em 1982 pelo PDS com 677 votos, isto é, 2,84% dos votos válidos.
O pré-candidato Maurício Abrantes é sobrinho do ex-vereador de Vieirópolis, Francisco de Assis Abrantes (Dá de Antônio Emídio). É irmão do servidor do IFPB de Sousa, Raimundo Francisco de Abrantes. Maurício Abrantes é primo do vereador de Vieirópolis, Eliberto Abrantes e tio do vereador do Município de Augusto Corrêa-PA (Partido dos Trabalhadores), Valécio Abrantes.
O ex-vereador, professor e fisioterapeuta Maurício Abrantes faz parte do Grupo Político liderado pelo prefeito municipal de Sousa, Fábio Tyrone Braga de Oliveira e pelo vice-prefeito, Zenildo Oliveira.

Abdias Duque de Abrantes
Jornalista MTB-PB Nº 604