Prefeitura Municipal de Paraná-RN contrata o médico Ramon Barreto de Abrantes

DR. RAMON BARRETO DE ABRANTESA Prefeitura Municipal de Paraná-RN, situado na microrregião de Pau dos Ferros e mesorregião do Oeste Potiguar contratou o médico  Ramon Barreto de Abrantes. O profissional médico é formado pela Faculdade de Ciências Médicas da Paraíba (FCM-PB) com sede em João Pessoa-PB. Em 2010 Ramon Barreto de Abrantes foi aprovado em primeiro lugar para o curso de Medicina.

O médico  Ramon Barreto de Abrantes  foi um dos quatros alunos laureados do curso de medicina da Faculdade de Ciências Médicas da Paraíba. São requisitos indispensáveis à obtenção da Láurea Universitária ter o estudante ingressado na instituição mediante concurso vestibular, não ter incorrido em nenhuma reprovação, seja por falta de frequência ou por falta de aproveitamento, ao longo de todo o curso e não registrar penalidade disciplinar em seu histórico escolar. A Láurea Universitária é uma distinção a ser conferida ao aluno da turma concluinte de cada curso de graduação que apresentar melhor desempenho acadêmico.  O médico  Ramon Barreto de Abrantes pretende especializar-se em Urologia.

Dr. Ramon Barreto de Abrantes  é filho do diretor- presidente do Grupo Pai Assis (Posto, Pousada e Autopeças) com sede em Sousa-PB, empresário Azarias Duque de Abrantes  e Eryvan Barreto. Ele é neto do Sr. José Duque de Equitane (Zé de Duca) e Sra. Necy Abrantes e do saudoso Manoel Oliveira (Manoel Epifânio) e D. Severina Barreto. É bisneto do saudoso agropecuarista Assis Barbosa e D. Chiquinha Abrantes.

Dr. Ramon Barreto de Abrantes faz parte de uma família de médicos. Ele é sobrinho da ex-vice-prefeita de Luís Gomes-RN, médica Antônia Gomes Abrantes Barbosa; do ex-candidato a prefeito de Lastro-PB, médico Pedro Abrantes de Oliveira e do médico Antônio Enéas de Brito. São seus primos o cirurgião Thiago Abrantes Barbosa; médica Tamara Abrantes Barbosa; médico Guilherme Almeida Júnior; médica Nádia Soledade Estrela Renovato; médico Zeno Sena;  médico Evaldo Sena;  médico Marcelo Brito; médica Amabel Brito e dos estudantes de medicina Perrony Abrantes (filho do médico Pedro Abrantes de Oliveira e Creusa Abrantes) e de Melque Emídio de Abrantes Gomes (filho de empresário e agropecuarista Valdeci Emídio Gomes e da comerciante Zeffinha Abrantes).

Abdias Duque de Abrantes

Jornalista MTB-PB Nº 604