O prefeito Antônio de Braga esteve em Brasília recentemente onde visitou a Secretaria de Desenvolvimento Agrário. Chegando lá o prefeito solicitou através de oficio elaborado pelo Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável, reivindicando aumento no numero de vagas para o garantia safra, 2013/2014 para cidade de Vieirópolis, de imediato o prefeito teve uma resposta positiva sendo que o mesmo consegui ampliar o número de vagas em 100 % um numero que com certeza deixara muitos agricultores felizes deste município, o município que antes era contemplado com 410 vagas agora passara para 820 vagas para safra 2013/2014 um aumento bem maior do que se esperava, ate por que nem uma outra cidade consegui um numero tão elevado quando a cidade de Vieirópolis. 
O Secretário de Agricultura, José Soares, avaliou positivamente o aumento de número de vagas do programa Seguro-Safra, onde mostra que a Prefeitura de Vieirópolis vem melhorando a qualidade de vida dos agricultores do Município. “Fizemos um importante trabalho para conseguir, merecidamente, o aumento de número de vagas pelo programa Seguro-Safra. Essa conquista se deu graça ao empenho do senhor prefeito Antônio de Braga, do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural e também graça ao apoio da equipe da EMATER o qual queremos destacar o trabalho incansável do técnico Agrícola do município Ronildo, Manoel chagas de oliveira e Zequinha. A Prefeitura de Vieirópolis destaca-se por honrar com o programa, repassando regularmente os recursos ao fundo do Seguro-Safra, o que evidentemente contribuiu para conseguirmos ampliar o número de vagas” disse o Secretário. 
 Os agricultores devem ficar atentos aos prazos de pagamento do boleto, que corresponde à adesão ao Garantia-Safra. A adesão deve ser feita antes do plantio, para que o agricultor tenha sua produção segurada.