Faleceu, nesta sexta-feira (10), a irmã do advogado Johnson Abrantes, Lúcia Dantas Abrantes aos 65 anos. Ela era médica e estava internada na UTI do Hospital de Iguatu, no Ceará. A médica Lúcia Dantas Abrantes estava internada desde o início de abril. A médica era natural de João Pessoa, mas morava em Iguatu, no Ceará, há 34 anos. Trabalhou em Postos de Saúde da Família cearenses. Foi colega no ensino médio da ex-vice-prefeita de Luís Gomes-RN, médica Antônia Gomes Abrantes Barbosa.

Dra. Lúcia Dantas Abrantes era membro de uma das mais respeitadas e tradicionais famílias da Paraíba, possuindo fortes raízes na cidade do Lastro, terra do agropecuarista, importante líder político e ex-prefeito constitucional (1965-1967) e eleito em 1954 Deputado Estadual, pela legenda da UDN, Coronel Manoel Gonçalves de Abrantes, seu avô paterno. O líder Manoel Gonçalves de Abrantes faleceu em 09.11.1973, na cidade de Sousa-PB, em virtude de complicações decorrentes da doença de Alzheimer.
A médica Lúcia Dantas Abrantes era sobrinha do saudoso ex-prefeito de Sousa, Ex-Secretário de Saúde do Estado da Paraíba e suplente de senador de Argemiro Figueiredo, médico Augusto Gonçalves de Abrantes e do ex-deputado estadual Dr. Romeu Gonçalves de Abrantes, que mais tarde fora cassado pelo Golpe de 1964.
Fazia parte de uma prole de treze irmãos filhos do saudoso João Gonçalves de Abrantes, ex-presidente da Câmara Municipal de Sousa e da advogada aposentada do Detran-PB e poetisa Cremilda Dantas de Abrantes “in memoriam”.
O advogado Johnson Abrantes postou em suas redes sociais uma homenagem a sua irmã. “Não tenho palavras para se manifestar em mais uma provação que se abate sobre minha família”, postou.
Abrantes comentou ainda que “a ciência médica ainda não descobriu um remédio capaz de amenizar a dor e a saudade de quem se despede de um ente querido. Fica apenas a lembrança de quem deixou um legado aqui entre nós”.
Ele agradeceu ao apoio dos amigos : “agradeço, de todo coração, a todas as manifestações de solidariedade Cristã recebida de inúmeros amigos(as) e familiares. Só posso me manifestar com esta mensagem: ‘Tudo posso Naquele que me fortalece” e Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo’”.

Abdias Duque de Abrantes
Jornalista MTB-PB Nº 604