Faleceu sexta-feira (10) de abril, o agricultor e pescador Valdeci Pereira de Sousa (Zuzu). Por volta das 10h de sexta-feira (10) no Sítio Alívio entre os Municípios do Lastro e Santa Cruz/PB foi encontrado sem vida à beira de um açude. Ele foi casado com a Sra. Ana Honorina de Sousa (Moçota) da tradicional família Pedro da Comunidade do Pinhão. Conviveu em união estável com a Sra. Maria de Chico Beleco. Zuzu nasceu no Distrito de Campo Alegre-zona rural de Vieirópolis.

Zuzu deixa seis filhos do primeiro casamento, sendo um já falecido e um filho da segunda união. Deixa dez netos e dois bisnetos. Era um cidadão de bem, benquisto em toda região de Lastro e Vieirópolis, gostava de fazer amizades, divertido e extrovertido,
“Ele era muito querido entre todo nós, vai fazer muita falta. A comunidade do Pinhão, o Distrito de Campo Alegre e comunidades circunvizinhas estão muito tristes com seu falecimento,” disse o sobrinho de D. Ana Honorina de Sousa (Moçota), comerciante Galego Pedro. O corpo será sepultado no Cemitério Público Nossa Senhora do Carmo em Lastro.

Abdias Duque de Abrantes
Jornalista MTB-PB Nº 604