Faleceu terça-feira (14) de abril no Hospital Regional de Cajazeiras (HRC), o produtor rural Simão Gabriel de Abrantes, filho de Martins Gabriel Neto e Maria Moreira Gabriel. Deixa viúva a Sra. Francisca Geane Nascimento e três filhos Maria Simone, Lucas Jardel e Maria Aparecida.

São seus irmãos o ex-candidato a vereador no pleito de 2008 pelo Partido dos Trabalhadores, Francisco Gabriel de Abrantes (Nêgo de Martins), Lúcia Abrantes e Fátima Abrantes.
Simão Gabriel de Abrantes nasceu na Comunidade de São Diogo-Vieirópolis, mas residia na Comunidade de Poço Cercado-São João do Rio do Peixe.

Era membro das tradicionais famílias Abrantes, Emídio, Gabriel e Moreira. Simão Abrantes era neto do saudoso agropecuarista da Comunidade de São Diogo, Antônio Emídio Moreira e bisneto do pecuarista José Emídio Moreira (Zé Emídio) e Dona Maria Soledade de Jesus “in memoriam”.

Simão Gabriel de Abrantes era sobrinho do líder político e ex-vereador eleito em 2008, Francisco de Assis Abrantes (Dá Abrantes ou Dá de Antônio Emídio).

Simão Abrantes era primo do vereador José Eliberto de Abrantes, do advogado, Pós-graduado em Direito Penal e Processo Penal pela Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) e Assessor Jurídico da Câmara Municipal de Marizópolis- PB, Francisco de Assis Fernandes de Abrantes e tio da professora, psicopedagoga, estudante de direito e estagiária na Procuradoria Jurídica de São João do Rio Peixe, Graça Abrantes.

Simão Abrantes era devoto de Nossa Senhora Aparecida e amante da vaquejada. Estava presente em quase toda as cavalgadas e vaquejadas. De jeito simples, amigo de todos e exemplo para muitos, com certeza esse ícone do esporte vaquejada deixará muitas saudades. O seu corpo foi sepultado terça-feira (14), às 17h no Cemitério Coração de Maria no Distrito de Bandarra-São João do Rio do Peixe.

Abdias Duque de Abrantes
Jornalista MTB-PB Nº 604