A pedagoga Maria das Graças de Abrantes, recebeu no dia 1 de agosto de 2020, o título de Melhor Pedagoga da cidade de São João do Rio do Peixe-PB.

A votação foi promovida pela empresa de Eventos Multimídia Publicidade e contou com a participação da população de todo o município são-joanense, abrangendo zonas rural e urbana, que merecidamente reconheceu o trabalho da Pedagoga formada pela UFCG e especialista em Psicopedagogia.

Maria das Graças Abrantes atua na educação do Distrito de Bandarra-zona rural de São João do Rio do Peixe há doze anos. Ela também é acadêmica concluinte do Curso de Bacharelado em Direito da Faculdade São Francisco da Paraíba (FASP) em Cajazeiras-PB. Graça Abrantes é estagiária da Defensoria Pública da cidade de Uiraúna. É palestrante nas áreas de Serviço Social, Pedagogia e Direito.

A pedagoga Maria das Graças de Abrantes é filha do agropecuarista Dedêga Abrantes e da Sra. Lúcia Moreira. Suas irmãs, Lourdes Abrantes e Socorro Abrantes, também são docentes do referido Município. Graças Abrantes é prima do advogado Francisco Fernandes de Abrantes com atuação no Direito Criminal, Administrativo, Municipal e Previdenciário, do vereador de Vieirópolis, Eliberto Abrantes, sobrinha do ex-vereador Dá de Antônio Emídio e do empresário Deado Nonato. Ela é membro das tradicionais famílias Abrantes, Moreira, Emídio, Nonato e Sarmento.

Abdias Duque de Abrantes
Jornalista MTB-PB Nº 604