Um aposentado de 76 anos morreu após a cama em que ele dormia se incendiar na noite da quinta-feira (12) em um sítio na zona rural do município de Vieirópolis, no Sertão paraibano. De acordo com o Corpo de Bombeiros, uma lamparina que foi acesa pela esposa do idoso pode ter acidentalmente atingido a cama da vítima e causado o incêndio. A polícia está investigando o caso.

 

Segundo o comandante do 6º Batalhão de Bombeiros Militar (BBM), tenente-coronel Jean Benício, o incêndio aconteceu por volta das 18h. Jean explica que apenas o casal estava em casa quando aconteceu o incêndio. “A esposa do aposentado, uma idosa de 72 anos, se levantou da cama, acendeu uma lamparina e foi até o banheiro. Quando ela voltou, notou o colchão em chamas e o idoso pedindo socorro”, contou o comandante.

O tenente-coronel explica que a idosa ainda chegou a socorrer o marido, que era cadeirante, e o arrastou até a sala, mas o idoso não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local. “O fogo foi controlado pelos vizinhos e destruiu apenas o quarto do casal”, explicou.

Ainda de acordo com o comandante do 6º BBM, um homem seria responsável por cuidar dos idosos, mas não estava no local na hora do acidente. “Ele [o cuidador] nos contou que minutos antes do incêndio, havia cuidado do casal e os deixou dormindo. Em seguida, ele disse que saiu para a casa de amigos para assistir o jogo do Brasil na Copa. No intervalo da partida, ficou sabendo do acidente e na mesma hora foi até a casa para ajudar os idosos, mas ao chegar já encontrou o aposentado morto,” disse Jean Benício.

Fonte G1 Paraiba