Foi realizada na manhã da última sexta feira dia 12 de setembro , uma reunião com o Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural, envolvendo os representantes da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural de Vieirópolis (Emater), Sindicato dos Trabalhadores Rurais e representantes de associações comunitárias.

O encontro que aconteceu no prédio da CRAZ e teve como objetivo discutir a realização das inscrições no Programa Garantia Safra 2014/2015, com as entidades competentes acerca da melhor forma de cadastrar os agricultores que estejam dentro dos critérios do programa.

“O assunto em pauta na reunião foi tratar o calendário das inscrições do Garantia Safra nas comunidades. Peço que as pessoas fiquem atentas, vamos fazer a divulgação a partir desta terça-feira (12), e vamos visitar todas as comunidades do município de Floriano”, disse Celso Vieira, Coordenador do Emater Regional de Floriano

De acordo com o Secretário José Soares Duarte e o extensionista local da EMATER Manoel Chagas de Oliveira e demais membros do Conselho Municipal ficou decidido que o cadastro será realizado nas comunidades, e terá início no próximo dia 16 de setembro.

O objetivo do Programa Garantia Safra é garantir renda mínima para a sobrevivência de agricultores de localidades atingidas sistematicamente por situação de emergência ou calamidade pública por causa de estiagem ou excesso hídrico.

 Confira calendário de inscrição

calendario 00001