A ideia surgiu de Sandro Régio que em conversas com o pároco da cidade Padre Eliseu Soares de Oliveira, que apresentou o projeto a este que logo acatou a ideia não medindo esforços para que o empreendimento se concretizasse, o que de fato aconteceu. O Padre destacou a importância de projetos como estes que envolvem os jovens no segmento da cultura, da arte e da evangelização, como muito relevante para o município, e para todos aqueles que se envolvem direta ou indiretamente com o evento.
Neste ano de 2016, em sua 2ª edição, a Encenação da Paixão de Cristo, conta com um elenco de cerca de 50 pessoas, todas elas voluntárias e do município de Vieirópolis, além do pessoal de apoio. Utilizando-se do texto: Cordel da Paixão de Deus de Tarcísio Pereira, a peça teatral será dirigida por Sandro Régio, vieiropolense e bacharelando em Artes Cênicas pela UFPB (Universidade Federal da Paraíba) – Campus João Pessoa.
Assim sendo, a Paróquia de São Joaquim e Santana, grande empreendedora do evento, desde já agradece a todos que estão participando da peça, seja atuando, seja na produção, e conta com a participação de todos os vieirópolenses e demais públicos de toda a região para prestigiar esta apresentação teatral que será realizada nos dias 25 e 27 de Março, na calçada da matriz, às 20 horas, complementando assim a programação da Semana Santa da Paróquia.

Informações: Poliana Albuquerque.