Mãe do advogado e jornalista Abdias Duque de Abrantes

Domingo é dia de celebrar o dia das mães. Celebrar o dia de uma mãe, avó e bisavó, a matriarca Necy Abrantes, casada com o Sr. José Duque. D. Necy Abrantes é filha do saudoso agropecuarista Assis Barbosa e D. Francisca Maria de Abrantes (D. Chiquinha) “in memoriam”, da comunidade de Pinhão -Vieirópolis-PB.

Dona Necy Abrantes é muito querida entre os familiares e amigos na sua comunidade e comunidades circunvizinhas. Necy Abrantes é membro das tradicionais famílias Abrantes, Barbosa, Estrela e Tomaz.

Uma mulher guerreira, lutadora, corajosa, determinada, destemida, ética, digna, uma das reservas morais da região, uma mulher de fibra e de uma fé inabalável em Deus. D. Necy Abrantes é um exemplo de esposa, mãe, avó e bisavó. Ela emana as virtudes da sabedoria, força e coragem. Seu caráter e determinação para resistir às dificuldades da vida a tornou uma mulher forte, resoluta e batalhadora. Uma referência para a família. Dona Necy Abrantes é um ser iluminado.

D. Necy Abrantes é um exemplo de vida, alegria e perseverança. Uma das reservas morais do seu município. D. Necy Abrantes representa um grande legado que merece nosso registro. De modo que o seu exemplo de vida é uma referência para centenas de pessoas dentro e fora de sua grande família. São suas características marcantes a solidariedade, inteligência, sabedoria, companheirismo, lealdade, a fé em Cristo, valor à família e o gosto de participar dos eventos sociais e religiosos ao lado do esposo Zé de Duca.

Faz parte de uma prole de doze irmãos. Dona Necy Abrantes é mãe de treze filhos Abdias, Ananias, Azarias, Adonias, Albenides, Assis, Gilda, Zeffinha, Gildete, Gilma, Ginete, Gineide e Geórgia. Tem 27 netos e oito bisnetos.

A matriarca Necy Abrantes traz para nós um modelo de fortaleza e vigor, firme quando tem que ser, mas doce e maternal ao mesmo tempo. Com ela aprendemos que a união é pedra de toque para o sucesso da família, que a solidariedade é o mais fraterno dos gestos e que a fé move montanhas. Mesmo nas horas mais tensas, ela veste o manto da serenidade, da harmonia e do equilíbrio.

D. Necy Abrantes é alegre, amiga, digna e conservadora dos princípios morais, religiosos e de família. Mulher guerreira, trabalhadora incansável, mãe dedicada, paciente e protetora, avó e bisavó acolhedora. Vejo na senhora minha mãe, além disso tudo, um exemplo de fortaleza e resignação. Como somos abençoados por tê-la conosco por tanto tempo.

Ao longo de sua vida, vida essa bem vivida com muita saúde, a senhora foi uma filha muito amada. É uma esposa dedicada, uma mãe batalhadora, uma avó e bisavó amorosa. Sua vida é marcada por exemplos de respeito e amor ao próximo. Sua alegria e o sorriso no rosto sempre faz parte dos bons momentos em família.

Mãe na verdade é a nomeação que damos para a pessoa que cuida , educa, dá bronca, se preocupa e nos ama. Diz o provérbio judeu “somente uma mãe pode entender o que uma criança não diz.”.

Que Deus lhe preserve assim, um ser humano maravilhoso, que sempre está rezando pelos seus filhos, netos, bisnetos e por todos do seu convívio.

Receba todo meu carinho e homenagem nesse dia das mães.

 

 

Abdias Duque de Abrantes

Jornalista MTb-PB Nº 604