O grupo de Teatro Didi e Lulu de Vieirópolis que está de volta. E em homenagem ao Dia do Circo e do Teatro estiveram nas ruas, nas escolas e creches na sede do município com palhaços, apresentação de danças, jovens em pernas de pau e vários outros fazendo
um evento que visa difundir a cultura teatral entre crianças, adolescentes e jovens além de  garantir entretenimento, politização e aprendizado cultural aos participantes. Sem falar na alegria dos que poderão prestigiar esse evento tão grandioso nesta tão querida cidade que por sua vez pode fascinar a todos.

Dia do Circo é comemorado no dia 27 de março. Circo é um entretenimento para divertir adultos e crianças, formado por palhaços, artistas que fazem malabarismos, animais e etc. O dia do circo foi criado em homenagem ao palhaço Piolim, Abelardo Pinto, que comandou o circo Piolim por mais de trinta anos. Piolim era engajado com os movimentos artísticos e culturais, sempre preocupado em divulgar a arte como forma de expressão cultural. Um dos maiores sonhos desse palhaço era montar uma escola circense, para manter as tradições artísticas e culturais do circo, mas morreu antes de concretizá-lo, aos 76 anos de idade, no ano de 1973. Nesse dia também e´comemorado o Dia do Teatro
O teatro é uma arte milenar e funciona como meio de divulgação da cultura de diferentes povos. Desde a antiguidade, o homem usou o teatro como forma de expressão.
Existem vários géneros teatrais como a comédia, o drama, a farsa, a tragédia, a tragicomédia, o melodrama, a revista e o teatro infantil, entre outros.
A data foi criada em 1961 pelo Instituto Internacional do Teatro. No Dia Mundial do teatro várias organizações culturais apresentam espetáculos teatrais para comemorar o dia e permitem o acesso gratuito aos mesmos.

mara001TEXTO:Mara Sarmento

 

VEJA TODAS AS FOTOS=> AQUI