Governo do Estado da Paraíba inicia distribuição sementes selecionadas no município de Vieirópolis.
O governo do estado da Paraíba, através da EMATER inicia nesta quarta feira, dia 07 de janeiro de 2015 a distribuição de sementes selecionadas de milho e feijão no Município de Vieirópolis. Incialmente receberão aqueles agricultores inscritos e aderidos ao Garantia Safra 2014/2015. A distribuição será coordenada pela EMATER local de Vieirópolis em parceria com a Prefeitura Municipal e Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável.
Os agricultores receberão 05 (Cinco) quilos de milho e 05 (Cinco) quilos de feijão para o plantio. A EMATER comunica aos agricultores pMILHOE FEIJÃO SELECIONADOISarticipantes do Programa Garantia Safra que compareçam a Secretaria de Obras do Município de Vieirópolis, localizada em frente à praça da Igreja munidos de CPF, RG e 02 (Duas) sacolas plásticas para condução das sementes, de segunda e sexta feira, das 7:30 ás 13:30 horas.
No total serão entregues aos agricultores do município de Vieirópolis, 2.660 quilos de sementes de milho, 2.660 quilos de sementes de feijão vigna e posteriormente 300 quilos de sementes de capim sorgo para formação de pastagem para alimentação animal.

1236153_491041490990796_22388716_nPara o gerente da EMATER de Vieirópolis, Extensionista Manoel Chagas, os agricultores estão recebendo sementes de excelente qualidade com índice de germinação acima de 90% e alta produtividade que sem duvida irá contribui de forma decisiva para uma boa colheita. O extensionista esclarece ainda que: aqueles agricultores que não estão inscritos no Garantia Safra e são PRONAFIANOS, ou seja, são possuidores de DAPs, fiquem tranquilos que no segundo momento estão recebendo suas sementes normalmente sem nenhum prejuízo. Lembrando que toda a metodologia do Programa de distribuição de sementes é da SEDAP – Secretaria de Estado de Desenvolvimento da Agricultura e da Pesca da Paraíba.