Foi realizado na última terça feira no CRAS – Centro de Referência da Assistência Social – Casa da Família na cidade de Vieirópolis uma Audiência Pública com o promotor  Dr. Leonardo Quintans Coutinho,  que tratou sobre o seguinte tema: O Idoso e o Papel dos Seus Cuidadores.
            O promotor citou que a população brasileira com mais de 65 anos está em constante aumento, ocasionando maior número de idosos com algum tipo de doença crônica degenerativa, levando-os a se tornarem dependentes de cuidados. Geralmente são os membros da família, do sexo feminino, que ficam responsáveis por estes cuidados, são pessoas carentes de informações sobre os cuidados corretos que devem oferecer ao idoso, e ainda acumulam outras atividades fora de casa. Somados, podem levar o cuidador a sobrecarga de atividades, ocasionando o aparecimento de patologias que vão influenciar em sua tarefa.
            Citou que a Legislação Brasileira, Constituição Federal de 88 reza no seu Artigo na Assistência Social que: É dever da família, do estado e do da sociedade proteger o idoso. E ele tece ainda que não é um favor, é preciso dar ao idoso uma condição digna para que ele possa viver em convívio com a sociedade, caso isso não aconteça a família poderá ser penalizada criminalmente entre eles: Filhos, noras, genros, netos e irmãos.
            Citou ainda sobre os maus tratos moral que muitas vezes acontece dentro da própria família ( intrafamilar) que isso também é crime, e que também deve ser denunciado.
Solicitou da sociedade o apoio para denunciar aos órgãos competentes como CRAS, CREAS, Disque 100, Ministério Público os casos de abuso com o  idoso e de violação dos direitos,finalizou dizendo: vamos lutar para que os direitos do nossos idosos seja respeitado.