Vieirópolis-PB: Comunidade realiza festa para arrecadar recursos para a construção da Igreja de Nosso Senhor do Bonfim.

A comunidade do Bonfim-zona rural de Vieirópolis – PB realizou sábado (23) a 1ª festa religiosa para arrecadar fundos para a construção da Igreja de Nosso Senhor do Bonfim.  A doação do terreno foi feita pelo proprietário do empreendimento Cinco Estrelas Loterias em João Pessoa-PB, empresário Bartolomeu Oliveira e sua esposa Severina Estrela, patrono e patronesse da festa. A Comissão Organizadora é formada por Adriana Silva de Oliveira;  Betânia Andrade; Isak Sena Pamplona;  Dauriana Sena e Jussara Barbosa. O Senhor do Bonfim é o próprio Cristo Ressuscitado, com uma diferença, a imagem do Santo não tem coroa de espinhos e a cabeça  é curvada para a direita.

Programação Religiosa

20/01/2016 – Foi realizada a abertura da festa Senhor do Bonfim. 19 horas Celebração Eucarística: Clérigo Elizeu Soares de Oliveira. Noitário: Comunidade do Bonfim, casal: empresário Paulo Sena/Ana Maria. Homenageadas: Maurina e Dara. 21/01/2016 – Celebração da palavra: Comunidade Jesus Pérola Preciosa. Noitário: Comunidade do Pinhão, casal representante: empresário João Batista Alves da Silva (Batista de Duda) – “Crediário São João” – e sua esposa a servidora pública Gildete Abrantes (Deta). Homenageada: Dona Baiô. 22/01/2016 – Celebração da palavra: Jilberlânia.Noitário: Comunidade do São Vicente. Casal representante: Chico/Erinilza. Homenageados: Tam/Damiana Barbosa.

23/01/2016 –  Celebração da palavra: Zeneide. Noitário: Comunidade da Caiçara. Casal representante: Roberto/Gracinha. Homenageado: Terço das mulheres. Desfile da princesa da festa.Tradicional leilão ( galinhas de capoeira).Barracas com alimentos e refrigerantes para serem vendidos.Música ao vivo. 24/01/2016 – Encerramento da festa: Celebração Eucarística com o padre  Elizeu Soares de Oliveira.

Casais padrinhos da festa: vice-prefeito de Vieirópolis, empresário José Emídio Moreira Neto (Zé de Miro) – “Distribuidora Miro – João Pessoa-PB” – e sua esposa Desterro Oliveira; empresário Francisco de Assis Oliveira (Chatim Motos-Sousa/PB) e Lânia Barbosa; empresário João de Dasdores e Aparecida; vereador Eliberto Abrantes e Gracinha; empresária Macaxeira (Supermercado Quitérios) e Lauriana Oliveira (Loura); empresário Cizinho Vieira (Mercadinho Vieira) e Eridan Roque; Leonilde José da Costa/Aparecida; Jucélio Moreira de Abrantes/servidora pública Edginalda Lopes; Roberto/Gracinha e Marcelo e Rosa.  Patrono e patronesse da festa: empresário Bartolomeu Oliveira e sua esposa Severina Estrela.

Colaborar com esta construção é uma oportunidade de cada homem, de cada mulher, das famílias permanecerem na história de algo grandioso e vivo. É plantar uma semente que crescerá e perdurará através de gerações, lançando suas raízes na eternidade. Essa igreja é uma fonte do carisma, é o coração da Obra, um espaço para os acontecimentos históricos de votos e promessas eternos, um local de peregrinação, de experiência de todos os povos com o carisma, e a sua participação é, sem dúvida, indispensável para a realização deste sonho! A construção da igreja é uma expressão da nossa resposta ao mundo, é uma resposta de transformação e da construção de uma humanidade nova e de um povo novo, remido e amado por Deus.

Várias pessoas fizeram doações para a festa a exemplo do proprietário do Crediário Sena, o empresário Paulo Sena que doou um garrote; a secretária municipal de Assistência Social de Vieirópolis, ex-vereadora e advogada Eva Pires cedeu o paredão de som para animar a festa; a comunidade do Bonfim fez a doação das galinhas para o leilão; Pedro, representante da Honda doou um capacete; Açucena Variedades localizada em Sousa-PB, um empreendimento de Goreti Moreira fez a doação de diversos brindes; João Pedro da Cerveja fez a doação de uma grade de cerveja;  Lázaro Confecções fez doação de brindes, dentre outros.

AUTORIDADES POLÍLICAS DA REGIÃO PARTICIPARAM DA FESTA

Estiveram presentes na 1ª Festa de Nosso Senhor do Bonfim o vice-prefeito de Vieirópolis, empresário José Emídio Moreira Neto (Zé de Miro)/Desterro Oliveira; o secretário municipal de Obras de Vieirópolis, Sinval Abrantes Barbosa; a ex-vice-prefeita de Vieirópolis, empresária Francimar Barbosa; o ex-vereador e servidor da Cagepa, Chico de Nonato e o ex-secretário municipal de Agricultura de Vieiropolis, empresário João de Dasdores e Aparecida.

Prestigiaram o evento religioso o diretor presidente do Grupo Pai Assis (Posto, Pousada e Autopeças – Sousa-PB), empresário Azarias Duque de Abrantes/Erivan Barreto; jornalista, advogado e servidor público Abdias Duque de Abrantes;  comerciante Jurandir Raimundo da Silva (Galego Pedro)/ servidora pública Geórgia Abrantes; Sr. Leonilde José da Costa/Aparecida; Sr. José Duque/Sra.Necy Abrantes; Zé de Dasdores/Judith Barbosa; empresário Nenén de Nestor; comerciante Gilvan Raimundo da Silva/Jailma; Bidez/Janailma; estudante de psicologia da UFCG, Polliany Abrantes, Gineide Abrantes; funcionária da empresa Ceará Gás em Carapicuíba-SP, Ginete Abrantes e o repentista e mestre de obras, Nizo Pedro.

Ainda participaram da festa o presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Vieirópolis, blogueiro, leiloeiro e radialista, Eliezio Silva; comerciante João Pedro da Cerveja/Raimunda Oliveira; servidora pública Gildete Abrantes; Dionísio Brejeiro/Marcionilia Barbosa; Peinha Barbosa; Severina de Ramiro; comerciante Batista de Ramiro/Francisca Pamplona; empresário Chatim Motos/Juberlânia Barbosa; Miro Pedro; comerciante Neném Santana/Gerlândia;  comerciante Paulo Joventino dos Santos (Paulo de Seu Chico) e Francisca Félix; Valdeci Cabloco/Ana Idalina; Maria de Deca Barbosa; Corrinha Alves; Acilon Duque de Equitane/Corrinha Moreira; Giovana Abrantes;Kauany Abrantes Furtado; Sabrina Estrela; José Netto; Artur Estrela; Zé Preto/Raimunda; Virginía Oliveira; Barromeu de Chico de Nezinho; Neném de Chico de Nezinho e demais pessoas  das comunidades circunvizinhas.

Uma equipe da Polícia Militar da Paraíba garantiu a segurança do evento. A animação da festa ficou por conta de Neguinho de Maria na Hora do Teclado que deu um show tocando forró e animando os participantes.

Doações – Quem quiser fazer doações para a construção da Igreja do Senhor do Bonfim, pode entrar em contato com o blogueiro, Eliezio Silva: (83) 98132-6127ou  com Dauriana Sena pelo e-mail:  dauriana-sena@hotmail.com. As doações podem ser feitas em dinheiro (inclusive com depósito em conta corrente) ou com material que será usado na obra. A pessoa que for doar pode  visitar ou entrar em contato com a Comissão Organizadora para que a mesma possa  especificar o tipo de material. Participar desta construção é um compromisso com a transformação do mundo a partir do nosso carisma. Acreditar em um mundo melhor é dedicar tempo e investimento na obra de Deus. Esta obra também é sua. Esta obra é você! A comunidade católica do Bonfim solicita as doações dos filhos ausentes para a construção do templo.

Cada um contribua segundo tiver proposto no coração, não com tristeza ou por necessidade; porque Deus ama a quem dá com alegria” (2 Coríntios 9:7).

Confira AQUI todas as fotos do evento!!!

Abdias Duque de Abrantes

Jornalista MTB-PB Nº 604