Familiares e amigos celebraram quarta-feira (15), na Comunidade do Pinhão-Vieirópolis, o aniversário do pecuarista Acilon Gomes Machado que completou 82 anos. O aniversariante é casado com a Sra. Jasmira Abrantes, filha do agropecuarista Assis Barbosa e Dona Chiquinha Abrantes “in memoriam”. Acilon Machado é pai do representante comercial Naldinho Machado e de Assis de Acilon. São seus netos Igor, Iago e Gabriel.

Famoso pecuarista Acilon Machado é filho dos saudosos Cícero Gomes Machado e Dona Idalina e primo do ex-vereador, ex-vice-prefeito de Sousa, procurador do município de Santa Cruz-PB, advogado Francisco Valdemiro Gomes (Chiquinho do PT) e do ex-vice-prefeito de Vieirópolis, do ex- vice-prefeito de Vieirópolis – PB, agropecuarista, José Emídio Moreira Neto (Zé de Miro) e do agropecuarista Valdeci Emídio Gomes (Valdeci de Miro).

Acilon Machado é uma referência e uma das reservas morais da Comunidade do Pinhão. É um exemplo de vida, de dignidade, honradez, caráter, conduta ilibada, honestidade e exemplo de ser humano. Ao longo de sua existência conquistou grandes laços de amizades em Sousa, Vieirópolis, e região. Conversar com Acilon Machado é um aprendizado contínuo para a vida. São suas características marcantes a serenidade, o equilíbrio, o valor à família e o amor ao trabalho.

O seu tio o produtor rural Tibúrcio Gomes Machado e a esposa Dona Ângela Nogueira de Jesus (Dona Anjinha), “in memoriam”, deram abrigo aos membros da Coluna Prestes na Comunidade do Pinhão em fevereiro de 1926.

Abdias Duque de Abrantes

Jornalista MTB-PB Nº 604