O estudante Melque Emídio de Abrantes Gomes, residente na cidade de Sousa – PB foi aprovado para o curso de medicina, no processo seletivo do vestibular 2015.2 da Faculdade de Medicina Nova Esperança (Famene) de João Pessoa-PB. O estudante é filho do empresário e agropecuarista Valdeci Emídio Gomes e da comerciante Zeffinha Abrantes. Melque Emídio de Abrantes Gomes é irmão da enfermeira Marisa Gomes de Abrantes; da secretária de Turismo de Vieirópolis, Mayanne Gomes de Abrantes e da estudante de Farmácia, Maylla Gomes de Abrantes.

São seus avós maternos José Duque e Necy Abrantes e avós paternos o saudoso Miro Machado e Mundica Emídio “in memoriam”. Melque Emídio de Abrantes é bisneto do saudoso agropecuarista Assis Barbosa e D. Chiquinha Abrantes. O estudante é sobrinho do vice-prefeito de Vieirópolis-PB, empresário José Emídio Moreira Neto (Zé de Miro) e do ex-vereador e ex-vice-prefeito de Sousa, advogado Francisco Vademiro Gomes (Chiquinho do PT).

O estudante Melque Emídio de Abrantes Gomes parte de uma família de médicos. Ele é sobrinho da ex-vice-prefeita e candidata a prefeita de Luís Gomes-RN, médica Antonia Gomes Abrantes Barbosa; do ex-candidato a prefeito de Lastro-PB, médico Pedro Abrantes de Oliveira e do médico Antonio Eneas de Brito. São seus primos o cirurgião Thiago Abrantes Barbosa; médica Tamara Abrantes Barbosa; médico psiquiatra Zeno Gomes de Sena; pediatra Evaldo Gomes de Sena; médico Marcelo Brito; médica Nádia Estrela Renovato e Amabel Brito e os estudantes de medicina Ramon Barreto de Abrantes e Higor Barreto de Abrantes (filhos do empresário e agropecuarista Azarias Duque de Abrantes e Erivan Barreto); Perrony Abrantes (filho do médico Pedro Abrantes de Oliveira e Creusa Abrantes) e Larissa Wanderley da Nóbrega ( filha do empresário Francisco Edmilson Sousa).

Emocionada, a mãe de Melque Emídio de Abrantes, Sra. Zeffinha Abrantes, não esconde, a alegria, o contentamento e a satisfação de ter o seu filho caçula aprovado para o curso de medicina. Feliz com a aprovação Melque Emídio de Abrantes Gomes diz que essa conquista não é um mérito só dele. “Dedico esta conquista aos meus pais e a minha família. Hoje sinto a realização de um sonho e a sensação do dever cumprido”, disse o estudante. “A nossa família está muito feliz com a aprovação do nosso querido filho  Melque para o curso de medicina. Ele é uma pessoa dedicada, exemplo de força de vontade, de determinação e focada  nos estudos e em seus objetivos. Agora estamos saboreando o resultado de tudo isso e consideramos que a sua aprovação é um grande acontecimento que mudará de vez a sua vida. Ele tem um grande potencial e um futuro promissor”, comemora o empresário e agropecuarista Valdeci Emídio Gomes.

 

 

Abdias Duque de Abrantes

Jornalista MTB-PB Nº 604