A Escola Estadual Maria Moreira Pinto, promoveu nesta sexta-feira, dia 17 de outubro a 8ª Feira de Ciências. O evento contou com participação de pais, alunos, professores e de outras escolas do município e da população em geral.
Na feira foram apresentados ações do projeto: Refração sobre Educação, diferentes olhares e novos caminhos: nenhum a menos e sucessor a mais. Foram trabalhados diversos temas interdisciplinares no intuito de propiciar um espaço agregador das praticas sociais, inspirada na concepção de educação de qualidade; Norteando a formação pra o exercício e a cidadania com a apresentação da culminância dos projetos: educação e saúde na escola trabalhando o tema sexualidade na adolescência.

Na sala 1 – Foi apresentado o projeto: Educação e Saúde na Escola: sexualidade na adolescência;

 

 


Na sala 2 – Drogas na química- Composição das substâncias químicas nas drogas;

 

 


Na sala 3 -: Vieirópolis aos olhos teus – Vieirópolis ontem e hoje.

 

 


Na sala 4 – Foi apresentado o projeto: E.E.F.A Posturas Ambientalmente sustentável – Pegada Ecológica.

 

 


Na sala 5 – Quem és tu Vieirópolis: Vieirópolis ontem e Hoje.

 

 

 


Na sala 6 – Jogos interdisciplinares ,exposição de experimento da física

 

 

 


Na sala 7 – exposição do projeto falando com as paredes e exposição de Artes Visuais.
De acordo com a diretora da instituição, Lidiagela , o projeto foi idealizado desde 2007, quando todos os professores sentiram a necessidade de que a Feira de Ciências retornasse ao calendário escolar.Segundo a diretora, neste ano de 2014, a feira foi realizada e obteve um ótimo resultado. Graças ao trabalho e empenho oferecido por toda equipe escolar professores, funcionários e alunos foi esse o motivo de tanto sucesso na realização deste evento. Lidiagela Juntamente com Alcione explicaram que desde o começo do ano os professores se empenharam em trabalhar em sala de aula tudo que seria apresentado no evento.
VEJA TODAS AS FOTOS AQUI