Ainda lembro-me dos primeiros aparelhos de celulares. Por volta dos anos 2000 á 2003, os aparelhos de celulares eram enormes e só quem poderia possuir um, eram pessoas ricas e o pior de tudo é que esses aparelhos só faziam uma coisa, fazer e receber chamada.
Com o avanço da tecnologia muita coisa mudou, começaram a aparecer às redes sociais, a primeira e mais conhecidas anteriormente era o famoso Orkut, que depois de um bom tempo no topo das redes sociais mais populares do mundo, perdeu o seu lugar para o Facebook, que atualmente é a rede social mais usada do mundo.

Voltando ao assunto dos celulares que eram enormes, hoje em dias esses aparelhos ficaram mais baratos e com muito mais funções. Os computadores que antigamente eram grandes e pesados, agora ficaram mais leves. Hoje em dia existem os Notebooks, Tablets, Desktop e alguns aparelhos de celulares que também podem se conectar com a internet.

Qual a vantagem que temos com toda essa tecnologia ao nosso favor?

Uma grande vantagem é que podemos nos comunicar com qualquer pessoa do mundo gastando pouco ou praticamente nada. O lado ruim de tudo isso é que as pessoas estão mudando muito. A tecnologia veio para revolucionar o mundo, porém, se as pessoas não souberem lidar com tanta facilidade e praticidade, a tecnologia pode se tornar um grande vilão para tal pessoa.

Antigamente a gente via muitas pessoas sentadas nas calçadas conversando ou contando histórias. Hoje em dia a gente quase não ver isso.As crianças brincavam de bicheiro, de esconde-esconde, pega ladrão, melancia, do lobo mal, dentre de mais de um monte de brincadeiras legais. Hoje em dia essa cultura está se acabando e as crianças estão crescendo brincando com os jogos de celulares, Tablets… Estão deixando de lado as brincadeiras que antes eram mais divertidas e sadias.

Muitos adultos de hoje em dia são viciadas em redes sociais como: Facebook, Twitter, Linkedin, essas pessoas não estão mais acostumadas a se comunicarem tanto cara-a-cara como antigamente.

A Nossa cultura está mudando de acordo com o avanço da tecnologia. É preciso saber o que queremos e o que precisamos.

Existe um velho ditado por ai, falar é fácil, fazer é o que é difícil. Nas redes sociais é muito fácil falar com qualquer pessoa. Não precisamos enfrentar o medo de falar com um estranho, porque estamos acostumados com isso, uma grande desvantagem que isso pode trazer é que pessoalmente as coisas mudam.

Pessoas que ficam muito tempo na internet, usando redes sociais, podem até se tornarem pessoas populares, mas, quando se trata do mundo real, essas pessoas muitas vezes podem ficar perdidas por não está vivendo como antigamente, onde todos falavam umas com as outras somente quando estavam pertos um do outro.

Á pedida do meu colega de trabalho Eliezio esse foi um pequeno texto falando sobre a tecnologia e as redes sociais.