Como o Estádio o Marizaõ vem passando por uma reforma e também com a troca do gramado o Sousa vem procurando buscar outros estádios para já ir buscando assim um melhor condicionamento físico para seus atletas, e nesta quarta feira dia 29/12 a equipe do Sousa esteve na cidade de Vieirópolis no estádio Aldemir Jácome para fazer um treino em preparação para um  amistoso que devera acontecer nesta quinta feira as 19 horas  na cidade do Iguatu no vizinho estado do ceara no estádio o morenão O Iguatu está de volta à elite do futebol cearense e quer fazer uma campanha digna de se garantir na primeira divisão .

A equipe do Sousa Esporte clube que se reapresentou no ultimo dia 20 já deu inicio aos preparo físico dos atletas com o novo preparador físico Zé de Jucélio que e da cidade de Sousa e que é um profissional gabaritado e muito bem credenciado para assumir o importante cargo junto à diretoria do Sousa esporte Club.

O presidente Aldeone Abrantes decidiu por bem dar credibilidade e confiança a uma diretoria de casa com pessoa que ela já conhece e sabe da competência e da responsabilidade de cada um deles. É o caso do treinador Tardelly e do preparador de goleiro Fia e do recém-contratado o auxiliar técnico Jácome. O Jácome que tem um vínculo muito grande com o Sousa esporte Club, já foi treinou do Souzinha e sempre vem dando um suporte a equipe do Sousa e mais do que merecido Aldeone abre as portas para esses dois jovens para entrada no futebol profissional.

 

Por conta das chuvas quem vem acontecendo em nossa região e que tem deixado alguns estádios alagado onde o Sousa faz seus treinamentos, como e o caso do estádio do Mutirão e o estádio de São Gonçalo o Sousa vem tentando buscar alternativa para que os jogadores estejam bem condicionado fisicamente e a Cidade de Vieiropolis teve o privilegio de receber a equipe do Sousa para fazer esse treino na ultima quarta e provavelmente ira acontecer esses treinos durante a próxima semana. Foram muitos torcedores que foram ao estádio para prestigiar o treinamento do Sousa.

E tanto os jogadores quanto a comissão técnica elogiaram as condição que se encontra o gramado do estádio Aldemir Jacome.

Depois de um feito histórico do Sousa na pre copa do Nordeste onde o Sousa conseguir eliminar equipes fortes equipes tradicionais do nosso Nordeste como Asas de Arapiraca, Confiança de Sergipe, ABC de Natal, o Sousa conseguiu mater 80% por cento do elenco e hoje e um time a ser batido uma equipe que já impõe um certo respeito ao adversário.

E agora o Sousa terá grandes competições a serem disputadas como Copa do Nordeste, Copa do Brasil, brasileirão da serie D e o campeonato Paraibano, por isso o Sousa devera ter um time forte e por isso manteve 80 por cento do elenco agregando a esse numero outras peças importes que já tiveram ou não passagem pelo Sousa em outras temporadas como e o caso de Iranilson lateral direito bastante conhecido pelo torcedor, também o esquerdinha o camisa 10 do Sousa que é da vizinha cidade de Uiraúna, foi contratado também Deivide da cidade de São Paulo, também um centroavante que é o Piauí com isso o Sousa tem peças muito boas para continuar fortes nas competições.