Equipe da EMATER de Vieirópolis esta convocando todos os agricultores e agricultoras do nosso município de Vieirópolis, os que Não receberam A BOLSA ESTIAGEM referente ao mês de outubro 2013, esses agricultores deverão comparecer na CASA DA FAMÍLIA, na próxima quinta feira dia 14 a partir das 8:30 da manhã, munidos da seguinte documentação: CPF E RG do casal, CARTÃO CIDADÃO OU CARTÃO DA BOLSA FAMÍLIA.

Pois estará uma equipe da EMATER juntamente com o gestou DA BOLSA FAMÍLIA, onde ira tentar detectar e resolver os respectivos problemas destes beneficiários.

O Bolsa Estiagem ou Auxílio Emergencial é um benefício federal instituído pela Lei Nº 10. 954, de 29 de setembro de 2004 com o objetivo de assistir famílias de agricultores familiares com renda mensal média de até 2 (dois) salários mínimos, atingidas por desastres no Distrito Federal e nos municípios em estado de calamidade pública ou em situação de emergência reconhecidos pelo Governo Federal, mediante portaria do Ministro de Estado da Integração Nacional.

Critérios para a família ser elegível a esse benefício 

Para receber o benefício a família tem que preencher os seguintes requisitos:

1. Residir em município em situação de emergência ou estado de calamidade pública, reconhecido pelo Poder Executivo Federal entre janeiro e outubro de 2012;

2. Ser agricultor familiar com Declaração de Aptidão ao PRONAF (Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar) – DAP

3. Possuir renda mensal média de até 2 (dois) salários mínimos;

4. Estar cadastrado no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal;

5. Não ter aderido ao Garantia Safra 2011/2012.