Encenação da Paixão de Cristo atrai multidão em praça publica em Vieirópolis

DSC04637Uma verdadeira multidão lotou completamente a praça pública que fica em frente a Paróquia de São Joaquim e Santana em Vierópolis com a finalidade de prestigiarem a 2ª edição da Encenação da Paixão de Cristo, quase duas mil pessoas vindas das cidades e sítios mais próximos ficaram atentamente ligados e de olhos fixos em cada sena que era apresentada, e assim vivenciaram de perto na ultima sexta-feira santa o espetáculo paixão de cristo, que no seu segundo ano vem agradando e muito ao publico o espetáculo ilustra a vida, morte e ressurreição de Jesus Cristo.

A ideia surgiu de Sandro Régio que em conversas com o pároco da cidade Padre Eliseu Soares, que apresentou o projeto a este que logo acatou a ideia não medindo esforços para que o empreendimento se concretizasse, o que de fato aconteceu.

Todos os anos o grupo teatral homenagear uma personalidade deste vez o homenageado foi o próprio pároco o padre Elizeu Soares, que deis do dia 14 de janeiro de 2012 foi nomeado administrador paroquial da recém – elevada Paróquia São Joaquim e Santana em Vieirópolis e hoje vivencia esse lindo momento em sua paroquia.

O Padre destacou a importância de projetos como estes que envolvem os jovens no segmento da cultura, da arte e da evangelização, como sendo muito relevante para o município, e para todos aqueles que se envolvem direta ou indiretamente com o evento.

Neste ano de 2016, em sua 2ª edição, a Encenação da Paixão de Cristo, contou com um elenco de cerca de 50 pessoas, todas elas voluntárias e do município de Vieirópolis, além do pessoal de apoio. Utilizando-se do texto: Cordel da Paixão de Deus de Tarcísio Pereira, a peça teatral foi dirigida por Sandro Régio, Vieiropolense e bacharelando em Artes Cênicas pela UFPB (Universidade Federal da Paraíba) – Campus João Pessoa.

CONFIRA AQUI TODAS AS IMAGENS DO EVENTO