A nova diretoria do Sindicato dos trabalhadores Rurais de Vieirópolis tomou posse no último domingo dia 16/06 as 16:00 hs na sede do sindicato ,que fica localizado na rua Joaquim Francisco de Assis. A solenidade deu posse à nova diretoria, conselho fiscal e delegação federativa. Eleição esta que aconteceu no ultimo dia 21 de abril de 2019 através de eleição direta com voto secreto em escrutínio fechado.

A nova diretoria reafirmou seu compromisso de defender os interesses da categoria, ampliando suas conquistas, além de enfrentar as adversidades do momento, em que o atual governo ameaça a democracia e os direitos dos trabalhadores.

A diretoria eleita conta com uma renovação em torno de 30% dos seus integrantes, reunindo a experiência de alguns diretores da atual gestão a novos sindicalistas que se destacaram nos recentes movimentos da categoria.

Durante o seu discurso o presidente do Sindicato, Joaquim Nunes Gadelha, lembrou-se do cenário difícil que os trabalhadores estão enfrentando e das lutas que virão. “Estamos assumindo em um momento bastante complicado, de ruptura da democracia”. Não será fácil esse pleito, mas é importante lembrar que somente mobilizados iremos proteger e garantir nossos direitos. Saudamos os companheiros que estão chegando e já agradecemos a contribuição dos que irão permanecer com os trabalhos para a categoria e daqueles que estão nos deixando, que colaboraram com muito empenho na outras gestões. Desejamos muitas felicidades nessa nova.

A nova mesa diretora que ira comandar por quatro anos será constituído da seguinte forma.

Presidente: Joaquim Nunes Gadelha

Vice presidente: José Andrade de Oliveira

1ª Secretaria: Francisca ilza Pamplona

2ª Secretaria: Joaquina Domingos da Silva

1º Tesoureiro: Geraldo João de Andrade

2º tesoureiro: Genisio Batista Duarte

Conselho fiscal: Francisca Ana Sarmento

Ana Soares Alves

                        Francisca Gadelha de Oliveira

                        Francicleide Abrantes de Sá Silva

                        Francisca Marleide da conceição Duarte

                       Elivanda Maria de Sousa Pamplona

Suplente de Delegado: Francisco Gadelha de Oliveira

Diretora da Juventude: Mariana Pamplona de Araújo

Ficando assim empossada a nova diretoria do Sindicato dos Trabalhadores e trabalhadoras Rurais de Vieiropolis