”Goool, goool…É do Brasil! CAMPEÃO!”

Essas são as palavras tão desejadas por todos os brasileiros.

A ideia de sediarmos uma Copa do Mundo nos deixa felizes e ao mesmo tempo preocupados. O Brasil vai parar para a Copa em um ano de eleições, o que parece ser muita coisa ao mesmo tempo. Mas, já que não temos como mudar o que  está posto, precisamos fazer o melhor por nosso país, assumindo nosso papel de anfitrião,TORCER!!!

O Brasil é um primor do Criador, que o moldou com esmerado zelo, até o transformar numa obra de arte entressachada por belezas excêntricas, encantos que despertam amor, acendem paixões avassaladoras, como no poeta indianista, da geração romântica, Gonçalves Dias: ”Minha terra tem palmeiras,/ onde canta o sabiá,/ as aves, que aqui gorjeiam,/ não gorjeiam como lá!”.

O País é brindado por belas praias e mulheres formosas que arrebatam declarações de amor, como em EU TE AMO, MEU BRASIL, de Os incríveis: ”As praias do Brasil ensolaradas, o chão onde o País se elevou, a mão de Deus abençoou, mulher que nasce aqui tem mais amor…” Brasil, que seduziu o mundo e atraiu todas as raças, nessa fusão, tornou-se um misto de gingado, ritmos, cores, sabores…e, em meio a tantas cadências e delícias, converteu-se no pai´s do Carnaval, palco da maior festa do planeta, onde povos de todos os continentes migram à procura de alegria. Os incríveis que o digam: ”No Carnaval, os gringos querem vê-las, num colossal desfile multicor, a mão de Deus abençoou, em terras brasileiras vou plantar amor!”. Sem contar que e´um conjunto de deslumbramentos naturais que o consagrou como pulmão do mundo com a glamorosa Floresta Amazônica …Brasil…Um paraíso habitado por um povo hospitaleiro, que aprendeu a driblar problemas, superar as tragédias e se esquivar das crises.

Tamanha desenvoltura converteu o Brasil no país do futebol, cuja indústria, em franco desenvolvimento, exporta, para os quatro cantos do planeta, profissionais que brilham nos estádios do mundo e que, como reconhecimento pelo elevado benefício ao futebol-arte, fará as honras de sediar o maior espetáculo do universo futebolístico, para consumar a patente de país do futebol, afinal, foi aqui que nasceu o seu rei. E será, em 2014, o país da Copa, o palco do maior show da Terra.

MAS O QUE É COPA DO MUNDO PARA O BRASIL?

Para o cidadão brasileiro, extasiado por futebol, é uma honra, oportunidade única para declarar seu amor; para o Governo, uma festa exuberante, esperada com expectativas. A cúpula mal espera o momento de seduzir os melhores e os mais poderosos do planeta para seu seio.

E, nesta Copa, o confronto entre as nações será realmente um encontro de reis, um fato único na trajetória do Brasil, pois o País está no auge da sua supremacia, e o Governo, orgulhosamente, convida seus honrados cidadãos para o espetáculo, mesmo consciente de que, no caminho até o gol, muitos ficarão para trás, emoções serão vividas, lagrimas roladas, sorrisos de vitórias divididos, tristezas compartilhadas…Mas tudo isso faz parte do jogo, o que não pode ser asfixiada é a exportividade, pois o brasileiro sabe que, no mundo da bola, vencer ou perder não pode afetar um  momento que atrairá os olhos do mundo para um evento que estagna o planeta e impele todos a direcionar um olhar para o alto e apreciar o fenômeno: Copa.

Certamente, a Copa do Mundo no Brasil merece uma comemoração, pois reflete a política internacional de uma país em crescimento econômico e um certo avanço.

Sediar a Copa 2014 é um ato de justiça, é receber o reconhecimento do mundo para honrar o Brasil.

Enfim, que tenhamos esse espírito de luta para que dê tudo certo e para que não haja incidentes com nossos visitantes. Que a Copa do Mundo do Brasil seja um período abençoado.

E que aconteça o que eu e todos os brasileiros esperamos: festejar com muita alegria e entusiamo o tão esperado HEXA!!!!

Boa sorte aos nossos craques!!!!