O documento que se trata da Recomendação nº 65/2016/PRM/Sousa/PB/GAB/TMJM de 23 de Agosto de 2016, Referente ao Inquérito Civil n. 1.24.002.000200/2016-21, traz recomendações que devem ser cumpridas. Segundo a lei é obrigatório o gestor de cada Município seguir essa recomendação, caso contrário, muitas pessoas poderão acabar sendo prejudicadas. No Anexo desse documento que foi recebido nessa última quinta feira dia 01 de setembro de 2016, contém uma lista de 143 pessoas que recebem ou já receberam do Bolsa Família de forma irregular aqui na cidade de Vieirópolis.

Segundo a documentação, o prazo máximo para começar a regularizar tudo é de apenas 60 dias. Eles deixaram bem claro que a revisão dos cadastros constantes dos Anexos à presente recomendação e que ainda estejam ativos, devem ser precedida de visita às famílias, ou seja, tudo deve ser registrado no formulário de cadastramento onde cada responsável familiar deve declarar sob sua responsabilidade que todas as suas declarações são verdadeiras.

A revisão cadastral

A partir de segunda-feira dia 05 de setembro de 2016, começará a revisão cadastral dos cadastros de pessoas que vierem na lista de Anexos da recomendação que veio do Ministério Público. A revisão cadastral vai ser feita na ordem de pessoas que estão na lista. Sendo assim, serão convocadas apenas 30 pessoas por semana e essas 30 pessoas serão divididas em dois grupos de 15 pessoas cada.

Grupos por semana:

Grupo A
As pessoas que fazem parte desse grupo só poderão atualizar os seus cadastros na segunda-feira ou na terça-feira da semana seguido o cronograma que vai está junto com a lista. Isso significa que essas pessoas só terão dois dias para regularizar a sua situação cadastral.

Grupo B
As pessoas que fazem parte do grupo B só poderão atualizar os seus cadastros na quinta-feira ou na sexta-feira seguindo o cronograma que vai está junto com a lista. Essas essas pessoas também terão apenas 2 dias para regularizar a sua situação cadastral.

Importante! Durante as quartas-feiras, ninguém será convocado para revisão cadastral já que esse dia foi decidido para alimentar o sistema para evitar acúmulo de formulários fora do sistema.

Nas próximas semanas novas listas serão divulgadas seguindo essas mesmas regras.

Atenção! Para fazer a revisão cadastral cada responsável familiar deve levar todos os seus documentos e os documentos de todos os membros da sua família que fazem parte do cadastro. O cadastro será feito apenas no formulário de cadastramento.

A seguir clique no Link que estiver escrito “Lista Ativa”, para ver a lista com as 30 pessoas que serão convocadas para cada semana:

Primeira Semana
Lista Ativa
Segunda Semana
Lista Ativa
Terceira Semana
Lista Ativa
Quarta Semana
Lista Ativa

No próximo sábado a segunda lista de pessoas estará ativa, e assim a cada nova semana uma nova lista estará ativa até completarmos a meta de mais de 140 pessoas.