A comunidade do Sitio Riacho, que faz parte da paroquia são Joaquim e Santana em Vieirópolis, realizou na noite do ultimo sábado dia 27 de dezembro a festa do seu padroeiro São Francisco.

A comunidade tem encampado uma luta para a construção da sua Igreja que hora esta sendo construída, muito já se fez, mais ainda a muito a se fazer, e todo dinheiro arrecado na festa será destinado à continuação da abra.

A festa contou com a presença de comunidades circo vinhas e de varias autoridades entre elas destacamos a presença do pároco local Padre Eliseu Soares, que sempre tem participa das festas de padroeiro nas comunidades.

 

Para os pessimistas de plantão a festa foi realizada com enorme sucesso, era gostoso de ver a alegria no semblante de cada pessoa. A comissão organizadora deu um show na organização do evento dando uma atenção muito especial a todos sem extinção.

A Festa rendeu uma quantia aproximada de 24.000,00 reais graças também aos esforços das duas candidatas que muito se empenharam para que chegasse a esses números.

  Veja Todas as Fotos Aqui

 Conhecendo Um pouco da Historia de São Francisco

 Francisco nasceu entre 1181 e 1182 , na cidade de Assis, Itália. Seu pai era um rico e próspero comerciante, que seguidamente viajava para a França, de onde trazia a maior parte de suas mercadorias.

Foi de lá também que ele trouxe sua linda e bondosa esposa, Dona Pica. Foi batizado em Santa Maria Maior (antiga catedral de São Rufino) com o nome de João (Giovanni). Mas quando Pietro Bernardone voltou de uma viagem à França, mudou de idéia e resolveu trocar o nome do filho para Francisco, prestando uma homenagem àquela terra.

Sua mãe era de origem provençal: as primeiras palavras ternas e afetuosas que o menino ouviu foram francesas. Esta língua foi gravada no seu coração: assim, afirmou o seu primeiro biógrafo, Tomás de Celano: “quando manifesta a sua alegria, canta na doce língua dos trovadores da cavalheiresca Provença”.

Segundo a maioria dos biógrafos de São Francisco, os padres de São Jorge lhe deram formação adequada e educação cristã. Mas o caráter e as qualidades melhores lhe vieram da mãe: meiga e firme, cristã fervorosa, toda dedicada à família.

Cedo, o garoto Francisco aprendeu do pai a arte do comércio que manejava com inteligência e proveito. Mas era um jovem alegre, amante da música e das festas e, com muito dinheiro para gastar, tornou-se rapidamente um ídolo entre seus companheiros. Adorava banquetes, noitadas de diversão e cantar serenatas para as belas damas de sua cidade. Enfim, Francisco era o líder da juventude de sua cidade.