O objetivo da cavalgada é arrecadar recursos para a Comunidade Jesus Pérola Preciosa que tem como finalidade a recuperação de dependentes químicos

A Comunidade Jesus Pérola Preciosa estabelecida na comunidade do Pinhão-zona rural de Vieirópolis no Alto Sertão da Paraíba realizou no último domingo dia (21), a 3ª Cavalgada da Liberdade com o objetivo de arrecadar recursos para a manutenção do Centro de Reintegração de Dependentes Químicos. No local existem trinta pessoas lutando para se livrar do vício das drogas.
Os tropeiros saíram da Comunidade Jesus Pérola Preciosa as 8:30 da manha e seguirão o seguinte percurso Comunidade de Bonfim, depois Sitio Riacho onde aconteceu  uma parada na fazenda do senhor, Jose Júlio Gonsalves em “Memoria” e lá foi prestada uma homenagem ao mesmo. E da lá seguiram para o encerramento da cavalgada no distrito de Campo Alegre no espetinho D & D com algumas outras homenagens e encerramento com musica ao vivo com caceteiros do forro e participação de Zé de Fretas
As cavalgadas surgiram durante o processo de ocupação de territórios, entre os séculos XVII e XVIII. A cavalgada se tornou popular e hoje é integrante cultura popular nordestina, considerada um patrimônio histórico cultural, motivo de orgulho de quem pratica.
ORGANIZADORES DA CAVALGADA
São organizadores do evento a coordenadora da Comunidade Jesus Pérola Preciosa, Lanusia Costa, vereador Antônio Adelino de Oliveira Neto ,vereador e organizador do evento Francisco Marcondes da Silva (Marcondes de Bizerril) da cidade de Uiraúna.   Confira AQUI Todas Imagens do Evento.