O Municipal de Vieirópolis no incentivo o exercício da democracia através do CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente) realizou, neste domingo (04/10), a Eleição do Conselho Tutelar desta cidade . A votação aconteceu nas Escolas Agripino Fernandes da Chagas e no Colégio Estadual Maria Moreira Pinto. A votação teve inicio as 08:00 e terminou as 17:00 horas. De acordo com o presidente do CMDCA Conselho Municipal dos Direito da Criança e Adolescente o numero de votantes chegou a ao numero 2.164 . Dentro esses números tivemos também 42 fotos brancos e 25 votos nulos.

CMDCA divulga resultado oficial da eleição do Conselho Tutelar de Vieirópolis

Dez candidatos disputaram  as cinco vagas sendo que os cinco mais votados assumirão o cargo  no dia 1 de Janeiro e cinco deverão ficar na suplência. Os escolhidos devem ficar no cargo pelos próximos quatro anos.

Uma lei federal de 2012 alterou a forma de escolha dos conselheiros tutelares em todo o país. A partir deste ano, todos os eleitores podem escolher membros para o Conselho Tutelar do município. Eles têm a função de zelar pelo cumprimento do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).O voto era  facultativo. Este ano ocorrerá de forma unificada em todo o país.

CMDCA divulga resultado oficial da eleição do Conselho Tutelar de Vieirópolis veja abaixo quem são os titulares, os suplentes e o número de votos que cada um.

1ª Rafaela Jovelina da Costa= 360 votos

Francisca Edneide= 322 votos

3ª Maria Aparecida= 321 votos

4ª José  Aurílio= 257 votos

5ª Suzana Dantas= 239 votos

6ª João Camilo= 149 votos

7ª Thiago Alves= 133  votos

8ª Irani Batista=  128 votos

9ª João Raimundo= 106 votos

10ª Diana Calixto=  48 votos

Confira AQUI imagens da eleição