Cerca de mais 400 pessoas participaram na noite do ultimo sábado, da malhação popular do Judas no Sitio Riacho, no município de Vieirópolis .O evento aconteceu próximo a residência do senhor Tio e que teve inicio as 20 horas, curioso vieram prestigia a brincadeira que sempre vem acontecendo naquela comunidade, a Malhação Consiste em surrar um boneco do tamanho de um homem, forrado de serragem, trapos ou jornal.

O roubo no Sítio é a parte mais esperada da malhação por se tratar de um momento de tensão, uma vez que o ladrão é perseguido pelos caboclos que guarnecem o local. Mas tudo isso é feito organizadamente e com muita irreverência.

O município de Vieirópolis tem muito a ganhar, através da comunidade do Riacho mantendo viva essa tradição que, apesar da modernidade dos dias atuais, vem sendo mantida nos dias de hoje, no qual parabenizamos todos os jovens envolvidos na organização do evento e que vem mantendo viva e acesa essa tradição na comunidade. “É emocionante ver centenas de pessoas aglomeradas numa manifestação popular que vem acontecendo anualmente e que ainda desperta a curiosidade de gente de todas as idades e classes sociais, como é o caso da malhação popular que acontece nesta pequena comunidade”.O evento ainda contou com a presença da policia Militar da Cidade que deu uma maior tranqüilidade aos participantes.

 

Veja todas as fotos =>AQUI