Hoje o Seguro automotivo, Manutenção do veículo,Impostos anuais entre outros custos, deixaram de ser a maior preocupação do proprietário de veículo no Brasil. O valor da gasolina que a cada aumentando a cada dia, tem gerado transtornos a muitos brasileiros, está sendo necessário uma remodelagem na rotina das pessoas que dependem de veículos para uso diário. Carona coletiva, Carona solidária, abrir mão do conforto e utilizar transporte público, foram algumas soluções improvisadas pela população na busca de contornar o problema.

No entanto Roberto de Souza foi além, Roberto que é morador de Vitória – ES, ganhou destaque nas redes sociais e até mesmo na imprensa, após divulgar sua invenção revolucionária no setor automotivo, o carro movido a água. Logo após a veiculação da reportagem do jornal Tribuna Notícia, Roberto recebeu mais de 1 milhão e meio de e-mails em sua caixa de entrada. Montadoras, investidores, cientistas de universidades federais, curiosos e até mesmo futuros clientes lotaram o a conta de e-mail do inventor.

No momento da entrevista estiveram presente alguns estudantes de Engenharia interessados em conhecer o projeto, e ficaram impactados com a tecnologia, pela simplicidade e por ser possível de implanta-la em qualquer veículo. “Eu achei superinteressante, ele pegou uma tecnologia que é estudada a muitos anos, por muitas empresas multinacionais e fez parecer muito simples todo o processo.”

afirmou o estudante de engenharia Matheus Jordaim. “Olhando assim parece muito simples, mas é uma tecnologia que pode revolucionar” Acrescentou. A adaptação do projeto não provoca nenhuma alteração no sistema original do veículo e com menos de 1 litro de água Roberto percorreu sem qualquer problema aproximadamente 2mil KM. Confira no vídeo abaixo a matéria completa e o veículo funcionando com o novo combustível. https://www.youtube.com/watch?t=124&v=Lkq_v3GujoY E você teria coragem de colocar esta tecnologia em seu carro?