A ex-vereadora do Partido dos Trabalhadores (PT) e ex-candidata a prefeita de Poço Dantas pelo PSB, professora Maria Eva de Sousa Lira recebeu sábado (9), às 15h30, a visita do candidato a deputado federal pelo Partido dos Trabalhadores (PT), Frei Anastácio e sua comitiva. Em seguida foi realizada uma reunião para conversas sobre o atual momento político. O parlamentar está cumprindo uma extensa agenda de campanha, em todas as regiões do estado.Apoiam o projeto de eleição do candidato a deputado federal pelo Partido dos Trabalhadores (PT), Frei Anastácio e de reeleição do deputado estadual Jeová Campos (PSB), a líder política, professora Eva, o primeiro suplente de vereador Francisco Ivan da Silva – Neguinho de Chico Manoel (PSB), os suplentes de vereador, Nildomar Bezerra de Lira – Nildo de Manoel de Horácio (PSB), Geandeson Almeida da Silva (PSB), Noesia Estrela (PSB), José Francisco da Silva (Zé de Ataíde) e Cristiana Araújo Martins (PR).

Estiveram presentes ao evento os suplentes de vereador Francisco Ivan da Silva – Neguinho de Chico Manoel (PSB), Nildomar Bezerra de Lira – Nildo de Manoel de Horácio (PSB), Noesia Estrela (PSB) e Cristiana Araújo Martins (PR), representante do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Poço Dantas, sindicalista, ativista política e professora Erivalda Paulina Deniz, o ex-conselheiro Tutelar, Charles Guilherme de Sousa, comerciante Manoel de Horácio/Maria Nilza Lira, Toinho Guilherme, Geralda Maria de Araújo, Acilon Duque de Equitane, José Sousa, Vanduir Machado, Nilza Estrela, matriarca Tereza Vieira, comerciante Carlos Lira, dentre outros militantes petistas, do grupo girassol e apoiadores.

PERFIL DE FREI ANASTÁCIO

O deputado estadual Frei Anastácio, nasceu em Esperança-PB em 3 de março de 1944. É um religioso e político brasileiro, filiado ao Partido dos Trabalhadores (PT). Atualmente é deputado estadual da Paraíba. Iniciou sua trajetória política organizando movimentos de trabalhadores rurais, na década 70, no litoral sul Paraibano. Posteriormente, ajudou a fundar a Comissão Pastoral da Terra (CPT) da qual foi coordenador.

Foi eleito deputado estadual na Paraíba, pela primeira vez, em 1998, sendo reeleito em 2002. Nas eleições de 2006, não conseguiu se reeleger novamente, mas voltou a se candidatar em 2010, sendo eleito para o 3º mandato, e nas eleições de 2014 foi mais uma vez reeleito, desta vez para o seu 4º mandato na Assembleia Legislativa da Paraíba. Deputado Frei Anastácio é um frade franciscano que escolheu dedicar o que há de mais precioso no mundo à luta em defesa dos mais humildes e excluídos: a sua própria vida. Ele começou nessa luta de resistência e coragem, há várias décadas, e nunca parou. Dedicou mais da metade da vida a esse ideal, em defesa do trabalhador do campo e da cidade.

O parlamentar informou ainda que durante todas essas visitas e reuniões, presenciou a revolta das lideranças e do povo em relação aos políticos golpistas. “O povo consciente não votará nos parlamentares que, de alguma forma, votaram contra a nação brasileira. Entre essas ações contra

o povo estão as reformas do governo temeroso e o golpe contra a presidenta Dilma. O povo está atento e sabe nome por nome, quem são os golpistas”, disse Frei Anastácio.

Em relação aos encontros políticos, com vistas às próximas eleições, Frei Anastácio disse que está otimista com as bases dele e com o surgimento de novos apoios à eleição como deputado federal. “Por onde passamos os trabalhadores e trabalhadoras, do campo e da cidade, manifestam apoio à nossa eleição. Com isso, estou disposto a seguir em frente”, destacou o frade franciscano.

Abdias Duque de Abrantes

Jornalista MTB-PB Nº 604