Foi aprovado na Câmara Municipal de Vieirópolis na ultima sessão, realizada no dia 06 de março de 2014, um projeto de Lei de Nº 001/2014 de autoria do vereador Antonio Adelino de Oliveira Neto onde institui o Dia Municipal do Crediarista em Vieirópolis.O projeto de Lei foi aprovado pela unanimidade dos presentes.

No artigo 2 do projeto de lei fica instituído o dia 28 de dezembro de cada ano como sendo o Dia municipal do crediarista, devendo o mesmo constar no calendário oficial de eventos sociais e culturais do município de Vieirópolis.

Na sua justificativa do projeto, o vereador Antonio Neto acrescenta que a apresentação desta proposição e também na intenção de homenagear a todos os crediaristas, pois são pessoas físicas que muito tem contribuído e de forma siguinificativa para o comercio local e para o desenvolvimento desta cidade e deste Município. Acrescentou ainda que há tempos que essa classe de profissionais merecem o reconhecimento deste município, com inúmeros casos de sucesso essas pessoas conseguiram mudar o rumo de toda uma cidade, gerando emprego e renda para várias pessoas, arriscando suas vidas, ficando longe de suas famílias, e sempre com muita honestidade.