Bispo Dom Francisco de Sales celebra missa pelos 25 anos de fundação da Comunidade Jesus Pérola Preciosa da Comunidade do Pinhão-Vieiropólis

Uma missa foi celebrada na Comunidade do Pinhão-zona rural de Vieiropólis-PB, na sexta-feira (12), para celebrar o jubileu de prata de fundação da Comunidade Católica Jesus Pérola Preciosa, que tem como coordenadora Lanúsia  Costa.

A celebração eucarística foi presidida pelo Reverendíssimo Bispo da Diocese de Cajazeiras, Dom Francisco de Sales e concelebrada pelos padres Damião Pereira, Dedé e Mendes e pelo Frei Lacerda de Caruaru.

A Comunidade Católica Jesus Pérola  é uma comunidade que acolhe jovens e adultos dependentes químicos do álcool e drogas que querem estar livres deste vício, com um programa de recuperação que se baseia no tripé: Trabalho, Espiritualidade e Convivência.

 

A unidade  é um local que está disponível para receber os irmãos que necessitam de ajuda a fim de regenerar sua. O espaço possui dormitórios, banheiros, uma casa para os missionários, a capela de Santa Clara, uma biblioteca, um Posto de Saúde e um galpão que servirá para trabalho dos internos.
O trabalho de espiritualidade é  desenvolvido pela freira Kiara.

Na Comunidade Jesus Pérola Preciosa, no tratamento não são utilizados remédios para desintoxicação, e sim o tripé, espiritualidade, trabalho e convivência.

Na espiritualidade, os internos procuram viver a cada dia um versículo do Evangelho.

A terapia ocupacional abrange os afazeres domésticos, o cuidado com a horta e jardinagem.

A Comunidade Católica Jesus Pérola da Comunidade do Pinhão sobrevive de doações. A Comunidade  fica distante 30 km de Sousa.

O terceiro aspecto do tripé do tratamento é a convivência. São praticados esportes, jogos, gincanas e outras modalidades de interação. Para proporcionar um ambiente aconchegante para os internos e voluntários.

A celebração eucarística contou com a presença de fiéis da região.

Abdias Duque de Abrantes
Jornalista MTB-PB 604