Seu Auxílio Emergencial ainda “em análise”, em 17/04/2020? O que fazer?

A maioria das pessoas que fizeram o cadastro pelo aplicativo ou site, no dia 7/04/2020, já tiveram a análise concluída. Se o seu pedido ainda consta como “em análise” isto não significa que foi reprovado. Está havendo uma demora de fato no processamento dos pedidos.
E o pedido em analise, o que significa, vou ter direito? Em quanto tempo vou receber o benefício?

O pedido em analise está gerando grande dúvidas entre os brasileiros, se vão ou não poder receber o benefício devido a mensagem e a falta de informação sobre este problema.

 

Acontece que com o grande número de pessoas enfrentando problemas com o CPF e demais irregularidades, o ministro Onyx Lorenzoni informou que será feita uma analise com cruzamento dos dados informados e que nesta próxima semana deverá sair o resultado para as pessoas que estão com o pedido em analise.
Não há muito o que fazer a não ser aguardar, mas a tendência é que a validação desses pedidos em analises tenham validação o quanto antes o certo a fazer e continuar acompanhando e depois seguir os procedimento no aplicativo CAIXA TEM

A CAIXA informou que 3,3 milhões de pessoas receberão o benefício hoje, 17/04/2020.
Quem serão os primeiros a receber?
1.958.268 inscritos no CadÚnico e mães chefes de família que fazem aniversário em setembro, outubro, novembro e dezembro; e 1.359.786 beneficiários do Bolsa Família que têm o último dígito do NIS igual a 2.
Avisam se for REPROVADO? Sim.
Os pedidos processados pela CAIXA e reprovados estão sendo comunicados ao requerente.
Tem como recorrer disto? Sim.
Se seu pedido foi reprovado há 2 (duas) opções no momento: (a) aguardar a CAIXA disponibilizar o meio de apresentação de recurso por meio do aplicativo ou site; ou (b) procurar a Defensoria Pública da União para recorrer da decisão.
Importante ressaltar que a CAIXA ainda não informou como funcionará o pedido de recursos pela plataforma. Então, é preciso aguardar e acompanhar as próximas notícias.
Caso você não tenha como aguardar, procure o quanto antes a DPU. Você pode verificar como entrar em contato para ser atendido através do seguinte site: https://www.dpu.def.br/contatos-dpu.
Dra. Joyce Carvalho