Vieirópolis é um município brasileiro localizado na Região Geográfica Imediata de Sousa, Estado da Paraíba. Sua população em 2012 foi estimada pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) em 5.102 habitantes, distribuídos em 147 km² de área.
O Município foi fundado em 29 de abril de 1994.

A primeira eleição foi realizada em 1996. Disputaram o pleito Francisca Santa Nóbrega Oliveira (Santa Oliveira) tendo como companheiro de chapa o saudoso agropecuarista e senhor de engenho, José Júlio Gonçalves pelo PL e o pecuarista José Vieira Pinto (Teté de Sebasto Vieira) e como vice-prefeito, Francisco Emídio de Abrantes (Tico de Neco) pelo PFL. A saudosa Santa Oliveira foi a vitoriosa.

 

Foram eleitos os seguintes vereadores: Antônio de César Braga (Antônio de Braga), o vereador mais votado.

Raimundo Valdir de Oliveira, João de Selviso, José Furtado, produtor rural Sinval Abrantes Barbosa, técnica de enfermagem Valdiza, Manoel Tavares, Chico de Nonato  e Valmir Lopes

.

No pleito de 2000 foram eleitos para a Casa Legislativa Antônio Adelino de Oliveira José Soares Duarte (José de Babão), o campeão de votos,  Francisco Raimundo de Oliveira (Chico de Raimundo   João), João Selviso de Oliveira, Francisco Assis Abrantes (Dá de Antônio Emídio), Hélio Reginaldo Dias (Hélio de Moisés), Sinval Abrantes Barbosa, João  Batista da Costa (João de Vicentinho), Antônio de Braga e Antônia Maria da Silva (Toinha).

Na eleição de 2004 foram eleitos para o Poder Legislativo: o agropecuarista Antônio  de Braga, o campeão de votos, Zé de Babão, Antônio Jácome da Silva (Antônio de Antonino), Evandro Moreira Pamplona (Vando),  empresário José Ilton Duarte  de Andrade (Biri), Francisco Emídio de Abrantes (Tico de Neco), Severino Celestino, Hélio de Moisés e a advogada Eva Pires Gonçalves (Dra. Eva).

No pleito de 2008 foram eleitos como vereadores Dra. Eva Pires, Edcarlos Juvenal, Tico de Neco, Zé de  Babão, Hélio de Moisés, João de Vicentinho, Dá Abrantes, técnica de enfermagem Luzia Andrade de Oliveira e Toinho Antonino.

Na eleição de 2012 foram eleitos os seguintes parlamentares: José Eliberto de Abrantes (Eliberto de Dá), Vando do Riacho, advogado Antônio Adelino de Oliveira Neto (Dr.Neto de Santa), João de Vicentinho, Toinho Antonino,  Edcarlos Juvenal, Tico de Neco, Hélio de Moisés e a técnica de enfermagem, Luzia Andrade de Oliveira.

No pleito de 2016 foram eleitos os seguintes vereadores: o advogado Neto de Santa, o campeão de votos, Vando do Riacho, Hélio de Moisés, Edcarlos Juvenal, Jucélio Moreira, Tico de Neco, Luzia Andrade,  Eliberto Abrantes e Lidiana Juvenal da Silva Andrade.

 

Na eleição de 2020 foram eleitos como representante do Poder Legislativo: o advogado Antônio Adelino de Oliveira Neto (Dr.Neto de Santa), o mais votado, Julimar Gadelha de Andrade (Mazinho), Hélio de Moisés, Lidiana Andrade, pecuarista Tico de Neco, Vando do Riacho, comerciante Ednaldo Antunes de Oliveira (Rolinha), Eliberto de Dá e Luzia Andrade de Oliveira.

Abdias Duque de Abrantes Advogado, jornalista e pós-graduado em Direito e Processo do Trabalho pela Universidade Potiguar (UnP), que integra a Laureate International Universities.