Acilon Duque é irmão do ex-vereador Joca de Duca e Acilon Machado é primo do ex-vice-prefeito de Sousa, advogado Chiquinho do PT.


Familiares celebraram sábado (15) na Comunidade do Pinhão-zona rural de Vieirópolis os aniversários de Acilon Duque de Equitane e do pecuarista Acilon Gomes Machado. Acilon Duque e a esposa Corrinha Moreira ofereceram um almoço em sua residência. Prestigiaram o evento Acilon Machado e esposa Jasmira Abrantes, Jose Duque e esposa Necy Abrantes, Gineide Abrantes, Antônio Guilherme e Francisco Moreira.

Acilon Duque de Equitane é casado com Corrinha Moreira. Nasceu na Vila de Barra de Piabas-Poço Dantas-PB. Membro de uma prole de oito irmãos. Dois estão vivos José Duque (Zé de Duca) e Nilza Guilherme Estrela. É pai de Antônio Guilherme Moreira Duque, Francisco Moreira Duque e do missionário no Distrito de São João Bosco – Poço Dantas, Gilberto Baltazar Vieira. É irmão do ex-vereador de Poço Dantas e Uiraúna, João Guilherme Estrela (Joca de Duca), de saudosa memória. Acilon Duque é concunhado do agropecuarista Nivan e cunhado de Magna Moreira da Comunidade de São Diogo.

O pecuarista Acilon Gomes Machado é casado com a Sra. Jasmira Abrantes, filha do agropecuarista Assis Barbosa e Dona Chiquinha Abrantes “in memoriam”. Acilon Machado é pai do representante comercial Naldinho Machado e do pecuarista Assis de Acilon. São seus netos Igor, Iago e Gabriel.

Acilon Machado é filho dos saudosos Cícero Gomes Machado e Dona Idalina. È primo do ex-vereador, ex-vice-prefeito de Sousa, ex-procurador do município de Santa Cruz-PB, advogado Francisco Valdemiro Gomes (Chiquinho do PT) e do ex-vice-prefeito de Vieirópolis, agropecuarista, José Emídio Moreira Neto (Zé de Miro), do agropecuarista Valdeci Emídio Gomes (Valdeci de Miro), do empresário e poeta Esdras Batista Gomes e tio do representante comercial José Queiroga Gomes.

Acilon Duque e Acilon Machado são referências e reservas morais da Comunidade do Pinhão. São exemplos de vida, de dignidade, honradez, caráter, conduta ilibada, honestidade e exemplo de seres humanos.

Abdias Duque de Abrantes
Jornalista MTB-PB Nº 604