Hoje (16) de dezembro comemora-se o aniversário do ex-vereador, ex-presidente da Câmara Municipal e atual secretário municipal de Obras de Vieirópolis-PB, Sinval Abrantes Barbosa. O secretário é casado com a professora Rosa Pinheiro de Abrantes (Rosinha). São seus filhos o empregado público da Prefeitura Municipal de João Pessoa e estudante da Faculdade Maurício de Nassau, Valentim Neto e o analista judiciário do Fórum Cível do Tribunal de Justiça do Estado da Paraíba (TJ-PB), Simon Abrantes Pereira. O aniversariante é carinhosamente chamado pelos sobrinhos por tio Val.
O gestor público é filho do saudoso agropecuarista Assis Barbosa e D. Chiquinha Abrantes. São seus irmãos Necy Abrantes, Quinca Barbosa, Chico Barbosa, ex-presidente da Câmara e ex-vice-prefeito de Luís Gomes-RN, José Abrantes Barbosa, farmacêutico bioquímico Augusto Abrantes Barbosa, ex-vice-prefeito de Tenente Ananias-RN, Mazinho Abrantes Barbosa “in memoriam”, funcionário aposentado da Assembleia Legislativa da Paraíba, bacharel em direito João Abrantes Barbosa, Jasmira Abrantes, Maria Abrantes, Tiquinha Abrantes e Creusa Abrantes.
Sinval Abrantes Barbosa foi eleito na primeira eleição municipal de Vieirópolis (antes Serra Branca) em 1996 com 171 votos pelo PFL, quando disputaram o cargo de prefeito, de um lado, Santa Oliveira (PL), do outro, pelo PFL, José Vieira Pinto (Teté). Santa Oliveira, com 1.536 votos, ganhou a eleição de Teté, 1.268. O vice-prefeito eleito foi o saudoso agropecuarista e senhor de engenho, José Júlio Gonçalves. Em 2000 Sinval Abrantes Barbosa foi eleito vereador pelo PL.
O secretário Sinval Abrantes Barbosa é considerado um gestor público competente, atuante, comprometido com o serviço público, determinado, eficiente e que sempre procura satisfazer concretamente com o seu trabalho às necessidades coletivas.

Abdias Duque de Abrantes
Jornalista MTB-PB Nº 604